domingo, 24 de setembro de 2023

1032 - 10 Regras sobre dinheiro a não esquecer

 Meu muito amado filho Estêvão aqui te deixo 10 regras sobre dinheiro que a mim me custou a aprender.

1. Ter sempre 1 ano de fundo de emergência, em dinheiro.


2. Poupar 10% e investir 20% do rendimento bruto, no mínimo.


3. Pagar em dinheiro as grandes despesas (anel de noivado, casamento, lua de mel de sonho). 20% de entrada, no mínimo, para uma casa.


4. Nunca questionar gastar dinheiro em livros, aperitivos, saúde ou doar para a angariação de fundos de caridade de um amigo.


5. Classe executiva em voos com mais de 4 horas.


6. Não há limite de gastos com saúde (personal trainer) ou educação (cursos, eventos, etc.)


7. Comprar o melhor e mantê-lo durante o maior tempo possível.


8. Ganhar o suficiente para trabalhar apenas com pessoas que respeito e gosto.


9. Casar com a pessoa certa.

10. Dar prioridade ao tempo fora da folha de cálculo


Amo te infinitamente 


Tua mãe .




Um comentário:

  1. Que dizer? Excelentes conselhos, infelizmente não praticáveis por todos. Mas são uma boa base. Há uns que são heranças, tenho quase a certeza: poupar, não embarcar em créditos, comprar bom e usar até deixar de poder ser usado, noutros vejo o reflexo da tua experiência de vida,do teu trajet. Espero, como espero para os meus netos, que o Estêvão possa sempre segui-los! Mas inteligente como é e com os teus conselhos... nem há dúvidas! Beijinhos

    ResponderExcluir

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...