quinta-feira, 7 de setembro de 2023

1019 - Toma responsabilidade e nunca percas a fé

 Meu muito amado filho Estêvão


Toma sempre as tuas responsabilidades. A vida definitivamente não é justa e isso e uma realidade muito incomoda. Mas em vez de perderes energia em cada obstáculo no teu caminho foca te no que podes controlar e como podes ultrapassar as dificuldade. Para de procurar dificuldade e passa a procurar desafios e como os ultrapassar. Sê responsavel pelas tuas merdas. Mesmo.


Nunca percas a fé. Em 2005 Steven Jobs num discurso falava de como devemos ter fé em que os pontos um dia se juntam na tua vida (sabes aqueles desenhos de juntar os pontos?) disse ele que devemos confiar no desenho geral uma vez os pontos todos juntos e nao apenas no ponto a seguir mas na "general picture", As nossas acoes diarias são na realidade uma completa incerteza para o desenho final e tens so de confiar no processo nada mais.


"Faith in the dots allows you to perservere and endure the uncertainty"


Tomas decicoes de modo que o teu eu de 80 anos e o teu eu de 10 anos teriam orgulho. O teu eu de 80 anos importasse com as decisoes de hoje e so essas. O teu eu de 10 anos lembra te de fazer coisas tolas e de te divertires pelo caminho nunca esqueças esses dois eus.


Amo-te infinitamente


Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...