quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

780 - Pede sempre desculpa .... mesmo que custe muito

Meu muito amado filho Estêvão

Ontem aquele cantil entornado, aquela água que molhou todos os livros e cadernos as 21 horas depois de um dia inteiro de trabalho... foi difícil.
Foi. Foi e foi.
Eu não sou perfeita longe longe longe disso, eu também tenho os dias em que as coisas não correm bem, em que os pés doem mais, em que foi stress demais, em que a soma das coisas dá menos que devia. Sou completamente e totalmente imperfeita.

Ontem depois de tantas horas de trabalho queria deitar me e ver televisão (as mamas também tem dias em que querem ser mimadas sabes?).

Zanguei-me um pouquinho não foi? Foi. Não tira que tens mesmo de ter atenção as tuas coisas tens mesmo, são tuas. Não há dinheiro para comprar livros cadernos novos, e mesmo que houvesse aqui nem é isso é mesmo .... não faças isso, estima o que é teu.

Mas eu zanguei-me demais zanguei me tres vezes e bastavam duas não é?! :)

O que fiz assim que percebi isso? pedi desculpa
Abracei-te e pedi desculpa.
é assim que se faz pede sempre sempre desculpa se no teu coração sentes que não estiveste bem.
Pede mesmo.
"Mama não peças desculpa", disseste tu!
Claro que peço, peço e pedirei sempre sempre que não sentir no coração que estive bem

Não tira que o que disse estava certo e mesmo quando me zango não tira que te amo com todas as células do meu corpo. Mas não estive bem.

Faz sempre isso, no trabalho, na escola, na tua casa, com os teus filhos, comigo, com os teus amigos, com o vizinho, no transito.... pede desculpa, mas sente-a não o faças como aperto de mão para finalizar uma conversa. 
Pedir perdão, dar perdão é o que nos faz crescer como seres.

Lembra-te que és um areia de um universo mais que perfeito mas as pessoas que te rodeiam também o são. Mesmo essa, sim essa mesmo que tu achas .... "aquela chata, essa não é prefeita"... é também! Acredita.


Outra coisa.... nada a ver. Quando for esse o tempo ouve o que te digo.... faz do preservativo um teu amigo. Sempre.


Amo-te infinitamente
Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...