terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

778 - O tamanho não importa mesmo

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje quando voltávamos para o carro encontramos um relógio, era bonito o relógio não era? Ninguém estava a ver pois não?

NUNCA Estevão. Não importa o tamanho do que não é nosso, pode ser 1 cêntimo ou 1 milhão não é nosso. Devolve.
No Brasil quando la vivi vi uma vez um slogan de uma campanha anti-corrupção que dizia quem rouba merenda de criança rouba o pais inteiro. Amor, nunca fiques com coisas que não são tuas seja elas o que forem, devolve ao dono, a policia, ou se não for nada disso não tires de onde está.
É teu? ganhas-te-o tu? se a resposta for não segue.
Ninguém ia dar falta? ninguém está a ver?
Estás tu. Estás tu.
A desonestidade moral é um caminho sem volta. O mundo não é dos espertos, primeiro porque há sempre um mais esperto que tu, o mundo não é dos espertos porque um dia a esperteza acaba e depois fica a vergonha.
Ahhhh mais é tão giro! Ahhh mas ninguém vai saber e vamos de férias! NÃO!

É como trair. A traição não começa com umas beijocas, começa muito antes, começa com tirares do teu tempo para dares tempo a outra pessoa, começa com apagares mensagens, começa com códigos nos telemóveis.
Quando fores maior procura na internet referencia a um "escândalo" entre um antigo presidente americano e uma estagiaria dele... vê como pode o cerebro humano arranjar desculpas para a falta de verdade.

Não fiques com nada que não é teu. E sê honesto com o teu coração.
Vais ver que dormes muito melhor.




Amo-te infinitamente

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...