quarta-feira, 13 de novembro de 2013

241 - Deus não é o Pai-Natal e rezar não é meter cunhas

Meu muito amado filho Estevão
Rezar é tão pessoal como a tua roupa interior e cada um tem a sua e cada pessoa reza como sabe como quer.
Vou te falar de mim.
Eu não peço nada ao Deus que rezo. Ou melhor não lhe peço as minhas vontades... peço apenas força, coragem, discernimento, calma e paz para confiar Nele, para não perder a fé, para dar um passo mesmo quando não vejo o chão, para fazer mesmo o que não quero, para sofrer com sentido, para perceber que não controlo a vida e que Ele a controla, para aceitar tudo o que vem, para fazer o meu caminho sem corta-mato, para fazer tudo com amor e verdade... peço só isso coragem para aceitar o que quer que venha porque confiar é isso mesmo é nada pedir e tudo aceitar.
Mas aceitar não significa baixar os braços e esperar que a vida aconteça, aceitar significa discernir o caminho e por-se a caminho ou seja fazer por isso, por os talentos a render fazer-se ao caminho fazer valer a força de vida recebida.
É isso que eu peço então .... força, coragem e que não me falte inteligencia para entender os sinais.

Outra coisa que eu te falo mas que é muito minha é quando rezares quando viverem no teu Deus seja qual for, vive na plenitude e não parcelarmente. Vou explicar.
A vida não são caixinhas, não são gavetas. Agora vou à igreja rezar e rezo como ninguém e sou bom por isso mas depois saiu da igreja e vou para casa e não cumpro os mandamentos da relegião que professo... e roubo e mato e cobiço, etc.
A vida é uma só e Deus é ao mar e tu o peixe ou mergulhas na sua mensagem e vives em Cristo ou nada mais és que um fantoche mentiroso.
Ser cristão não é ser boa pessoa, ser cristão é ser o Mais é caminhar para o bem acima de tudo de tudo de tudo é jamais pensar só em mim e pensar sempre em nós e quando se pensa em nós nada mais há se não o bem.

Pensa nisso.


Amo-te demais



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...