terça-feira, 12 de novembro de 2013

240 - Dar, dar-se, televisão e deixar ganhar

Meu muito amado filho Estêvão

Uma vez por semana não almoçes e dá a um pedinte o dinheiro que irias gastar nessa refeição.

Apaga a televisão sempre que estiveres à mesa. Alias de preferencias não tenhas televisão no sitio onde partilhas refeições com a tua família nem no quarto onde dormes com a tua mulher.

Quando jogares com crianças deixa-as ganhar quase sempre.

Tem sempre uma lanterna e pilhas suplementares debaixo da cama e também no porta-luvas do carro.

Quando o dia estiver bonito, convida alguém para passear contigo.

Não te ponhas sem fazer nada por entenderes que pouco podes fazer. Faz aquilo que puderes.

Na vida paga sempre as tuas contas a tempo. Jamais aceites sob qualquer circunstancia que alguem arque com as tuas responsabilidades financeiras e pague as tua dívidas são tuas paga-as e pronto.

Não entres em facilitismos e "esquemas"... haa faz-se assim para não se pagar imposto, usa-se aquilo porque não tem mal não se prejudica ninguem.... filho, lei é lei e é do lado dela que deves sempre estar.

Pára pelo menos uma hora para arrefereces a cabeça o coração o ego e a alma antes de respodneres a uma pessoa que te provocou.Se a situação envolver algo de muito importante, pára durante uma noite inteira.

Não esperes que um dia que encontres o amor ele venha com sinais luminosos a dizer "é este", não esperes que não tenhas que mudar nada na tua vida quando ele aparecer, e não esperes que seja fácil.... nunca é.... mas penso que o sinal melhor é se estas disposto a fazer o que tiver que ser feito para que o caminho resulte.

Se alguém te responder.... "quando tiver tempo trato disso", "um dia resolvo isso", "hei-de tratar disso um dia" e o assunto para ti for muito sério.... segue sozinho... e não te esqueças desse sinal. Jamais.

Ao começares algo de novo, não te preocupes por não teres dinheiro suficiente. Uma base financeira limitada é uma bênção, não uma maldição. Não há nada que encoraje mais o pensamento criativo que ter pouco dinheiro.

Se uma situação não te inspirar confiança se na alma não te sentires firme jamais avançes .... jamais!

Nunca tires a esperança a uma pessoa, pode ser a única coisa que ela tem.

Aprende inglês, é a língua que melhor serve para a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades.

Mantém sempre o teu relógio 5 minutos adiantado.

Trata de fazer uma limpeza aos dentes que começam a escurecer.

Não deixes de endireitar os dentes que tenham nascido tortos.

Nunca compres ferramentas baratas. Compra sempre as marcas usadas pelos homens que sabem do ofício.

Nunca deixes que há tua frente alguém seja mal-criado, incorrecto, rude com a tua mulher e os teus filho. Em nenhuma circunstância.

Quando alguém estiver a contar algo de importante que lhe aconteceu, não procures sobrepor-te com uma história sobre ti próprio. Deixa esse alguém gozar um pouco as luzes da ribalta.

Vai ver os familiares e os amigos quando estão hospitalizados, não te tomará muito tempo e bastam apenas alguns minutos para dares alegria a alguém.

Se algum dia tiveres um problema de saúde fala sempre com o teu padrinho Alípio ele é um dos homens mais sensatos e honestos que conheço.

Aprende o nome das capitais dos países.

Ao saíres da casa de banho deixa sempre o tampo da sanita para baixo e aperta a pasta de dentes pela parte de baixo e fecha-lhe sempre a tampa.

Procura que te apresentem à pessoa que gere o banco onde tens a tua conta. É importante que ele ou ela te conheça pessoalmente.

Um dia que tenhas netos quando eles nascerem abre-lhes uma conta no banco em nome deles apenas e jamais deixes que outra pessoa se não eles quando maiores ou tu deposite lá dinheiro. É uma lembrança que terão tua, não a mais importante mas uma delas.

Lembra-te sempre do nome das pessoas.

Usa roupa interiro muito confortavel.

Respeita a privacidade dos teus filhos, Bate sempre sempre sempre à porta antes de entrares nos quartos deles.

Aprende a fazer um nó de gravata.

Aprende a mudar um pneu.

Amo-te como lareiras a arder



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...