terça-feira, 6 de agosto de 2013

180 - Campismo, pic-nics e amigos

Meu muito amado filho Estêvão

Nunca contrates ninguém para trabalhar contigo que não gostasses de convidar para jantar.

Faz sempre (sempre) o teu trabalho melhor do que qualquer outra pessoa poderia fazê-lo. É a melhor garantia de segurança no emprego que eu conheço.

Lembra-te sempre que "quer é poder".

Quando fores acampar, pic-nicar ou apenas passear pelo campo ou praia nunca deixes nenhum sinal de que passaste por ali.

Veste-te sempre respeitosamente quando fores à igreja, a uma entrevista de trabalho e jantar com alguém que seja de cerimónia.

Nunca faças perguntas a um contabilista, a um advogado ou a um médico durante uma reunião social.

Quando alguém te prestar um excelente serviço, escreve uma pequena nota ao patrão dessa pessoa a dar essa informação mesmo. Sempre e nunca te esqueças de agradecer.

Se souberes que um grande amigo teu está doente ou em grandes dificuldades, nunca lhe fales disse. Deixa que seja ele a tomar a iniciativa de te contar.

Se algum dia emprestares dinheiro a alguém, certifica-te de que o carácter dessa pessoa é superior às garantias que te deu.

Quer seja a vida ou um cavalo a deitar-te ao chão, levanta-te imediatamente e segue o teu caminho. Não te lamentes.

Sê prudente ao dizer às pessoas como estás satisfeito e feliz. Há muitas pessoas que ficarão ressentidas.

Desliga o telefone sempre que alguém te deixar à espera para atender uma outra chamada em linha.

Aceita (mesmo) o facto de, independentemente de teres muitas vezes razão, haver sempre algumas vezes em que estás enganado. E lembra-te sempre, mais importante que ter ou não ter razão .... ser feliz é sim muito mais importante.

De vez em quando pergunta a ti próprio "se não tivesse de pensar e dinheiro, o que gostaria eu de estar a fazer?"

Aprende primeiro as regras para depois poderes violar algumas.

Seja qual for a tua idade, cumprimenta sempre a tua mãe, pai, a tua avo, as tuas tias, tios, primos, e as pessoas que são a tua família de coração com um abraço forte e verdadeiro e um beijo. Sempre.

Põe recadinhos na lancheira dos teus filhos e da tua mulher , no frigorífico, no espelho da casa de banho a dizer que os amas.

Encoraja sempre qualquer pessoa que esteja a esforçar-se por melhorar do ponto de vista intelectual, físico ou espiritual. Cada um está no seu caminho o importante é fazer caminho. Fazer caminho e não estar sempre no mesmo. Convencido e fechado em si próprio.

Amo-te como as cerejas




Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...