quarta-feira, 14 de agosto de 2013

187- Vestir, elogiar e desenhos animados

Meu muito amado filho Estêvão

Nunca jamais deixes crescer ervas daninhas à volta dos teus sonhos.

Quando souberes que uma pessoa teve muito trabalho para se vestir bem, diz-lhe que está sensacional (agora fazes isso mesmo dizes-me: "mama paeces uma pincesa!").

É muito importante que exista em tua casa um ambiente acolhedor. faz os possíveis para que o teu lar seja tranquilo e harmonioso.

Quando mandares uma criança fazer qualquer coisa, não perguntes, "está bem?" ou "está certo?", mas antes "percebeste?".

Lembra-te de que quase tudo tem melhor aspecto depois de uma noite bem dormida.

Tem sempre pronto um conjunto de barbear e de lavar os dentes para quando viajares.

Lembra-te de que a forma como dizes (ou não dizes) as coisas é tão importante como aquilo que dizes. Sê claro. Mas fala.

Vê desenhos animados de vez em quando.

Lê nas entrelinhas da vida, das conversas, do pensamento. Guarda essa informação para ti.

Quando vires turistas a tirarem fotografias uns aos outros oferece-te para lhes tirar uma fotografia de grupo. Tira sempre duas.

Quando discutires com a pessoa de quem gostas, não te afastes da situação actual que está a ser discutida e jamais vás buscar coisas já passadas. Jamais.

Nunca peças desculpa por recorreres a medidas extremas quando estiver em causa a defesa dos teus valores, da tua saúde ou da segurança da tua família.

Não penses que podes preencher um vazio no teu coração com dinheiro.

Torna-te famoso por levares até ao fim tarefas importantes e difíceis. Não tenhas vergonha das dificuldades que passas ou passaste. Não te fazem melhor que ninguém mas não tens de te envergonhar de nada.

Nunca vendas o teu ursinho de peluche, a caixa das cartas e das fitas de curso. Mais tarde vais te arrepender.

Deixa uma moeda num sitio onde uma criança possa encontra-la. Oferece moedas quando os teus filhos perderem os dentes e para que eles deixem a fralda.

Jamais na tua vida consideres os bons amigos, a boa saúde ou um bom casamento como dados adquiridos. Por isso mantêm perto os teus verdadeiros e bons amigos deixando para trás mal entendidos, guarda a saúde faz desporto e come bem, e sê amigo, fiel e companheiro da pessoa que escolheste para o caminho da vida.


Amo-te como as cerejas



Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...