domingo, 6 de maio de 2012

23 - Coisinhas mais nossas são para fazer em privado

Amado filho
As unhas das mãos ou dos pés cortam-se na casa de banho, a cera dos ouvidos limpasse na casa de banho, as remelas lavam-se na casa de banho, arrotos se tiverem que ser dados são silenciosos e na casa de banho, "macaquinhos do nariz" limpam-se com um lenço em privado, as borbulhas na cara e demais partes do teu corpo "espremem-se" ao espelho na casa de banho, jamais se palitam dentes (jamais!! - além de ser falta de educação faz mal aos dentes), o fio dental usa-se em privado na casa de banho (e deve ser usado diariamente para a total higiene dos dentes) e a flatulência (os vulgares "puns") é para ser silenciosa e em privado. Jamais dês os teus "puns" na cama se lá estiveres com outra pessoa é uma grandíssima falta de educação e de nível. E por ultimo tudo o que fizeres na casa de banho é para fechares a porta... ninguém é obrigado a ver o que la fazes!
Há uma grande diferença entre estar-à-vontade com alguém que é óptimo e denota intimidade e há o estar à-vontadinha que é falta de educação é abuso é desrespeito pelo outro. Cada um por mais intimidade que tenha deve ter o seu espaço privado e deve ser respeitado.
Não o faças filho.
Ter educação é sempre bom, óptimo até e só diz que és educado e que respeitas as outras pessoas e o convívio com as outras pessoas e o espaço delas. Fazeres isso será vantajoso para ti. Quem quer ter um companheiro de casa (quarto, vida, ou só de escritório) que dá "puns" na cama? Ou palita os dentes? Ou corta as unhas na sala? Ninguém obviamente.
Respeita o espaço dos outros filho... e os outros respeitaram o teu.
Se a porta da casa de banho estiver fechada ou encostada, bate à porta antes de entrares, nunca entres sem bater. Um dia que tenhas um filho faz o mesmo, respeita o espaço dele e não entres nunca sem bater nem na casa de banho nem no quarto dele (ou de outra pessoa qualquer).
Amo-te muito.


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...