quinta-feira, 31 de maio de 2012

42 - Não te cales perante o mal

Amado filho
Perante a injustiça não te cales. Perante o que aches mal não te cales. Não te retraias com medo. Não deixes o mal permanecer.
Seja quem for que esteja a fazer essa injustiça não te cales. Seja a tu mãe a tua professora a tua mulher o teu filho o teu chefe o teu governante se não for comportamento certo, justo, correcto por favor não te cales, se te calares vai ficar sempre na consciência SEMPRE.
Mais tarde ou mais cedo vais ter de pensar nisso.
Deixo-te um texto para pensares.
Amo-te muito, és o homem da minha vida


Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo."
BERTOLT BRECHT (1898-1956)



''O QUE ME PREOCUPA NÃO É NEM O GRITO DOS CORRUPTOS, DOS VIOLENTOS DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICAS ... O QUE ME PREOCUPA E O SILENCIO DOS BONS'


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...