sexta-feira, 9 de outubro de 2020

864 - Fazer a nossa parte

 Meu muito amado filho Estêvão


Esta semana fiz uma formação sobre Liderança e Trabalho de Equipa e a professora contou uma história que me fez imenso sentido e que aqui agora partilho contigo.


Um escritor saiu da cidade e foi para uma aldeia perto do mar para poder escrever com calma. Todos os dias ao entardecer saia de casa e passeava pela praia. Todos os dias via um menino a apanhar da areia estrelas do mar e a atira-las ao mar. Todos os dias. Várias horas. Mesmo sitio. 

Um dia o escritor disse ao menino "Rapaz porque atiras as estrelas do mar ao mar?". O rapaz respondeu "Quando a maré desce ao fim do dia as estrela do mar ficam para trás e fora de água vão morrer por isso as atiro ao mar.". O escritor olhou a volta e disse ao rapaz "Rapaz porque fazes isso? Tu já viste o tamanho da praia? O tamanho do mar ? Vão morrer aos milhões! Vai fazer outra coisa!". O rapaz respondeu .... "Senhor eu faço a minha parte só isso me importa!"

É isso mesmo filho, estas a fazer a tua parte? No que seja, na escola, no trabalho, na reciclagem de pilhas, em poupar, em não poluir, em ser feliz .... sim .... estás a fazer a tua parte para seres feliz, para fazeres o mundo melhor? 


Só isso importa .... fazer a nossa parte.


"Se você quer construir um navio, não chame as pessoas para juntar madeira ou atribua-lhes tarefas e trabalho, mas sim ensine-os a desejar a infinita imensidão do oceano."

Antoine de Saint-Exupery

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...