sexta-feira, 17 de julho de 2020

847 - Vaca não dá leite

Meu muito amado filho Estêvão

Deixo te aqui um texto para refletires.
Nada nada nada nada nada nada na vida é dado. Tudo sai de sangue, suor e lagrimas. Tudo tem um preço nem que seja em tempo. Tudo.

Meu pai costumava dizer-nos, quando éramos crianças:
– Quando completarem 7 anos vou vos contar o segredo da vida.
Quando eu completei 7 anos, acordei meu pai todo ansioso para saber o segredo da vida.
O meu pai disse, contarei, mas, você não poderá contar aos seus irmãos.
Eis o segredo:
– Vaca não dá leite.
-Hã? NÃO entendi pai !!
– Vaca não dá leite.
Você tem de tirar.
Você precisa acordar 4h da manhã, ir ao pasto, entrar no curral cheio de fezes, amarrar rabo e pernas da vaca, sentar no banquinho e fazer o movimento certo!
Esse é o segredo da vida. Vaca, búfala, cabra, não dão leite!!! Ou você tira ou não terá leite.

Existe uma geração que acha que vaca dá leite, que as coisas são automáticas.
Eu quero, eu peço, eu ganho....
A felicidade resulta do esforço.
A ausência de esforço gera frustrações.

- Mario Sérgio Cortella


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...