sexta-feira, 3 de julho de 2020

842 - A tua mãe por ela mesma AKA o anuncio para o correio dos solteiros procuram companhia

Meu muito amado filho Estêvão


Não sei se daqui a uns anos nos vamos lembrar de todas estas maluqueiras da nossa vida a dois há 8 anos, por isso, mas não só por isso, vou escrevendo aqui as coisas para que tu mais tarde possas recordar.

Não sei há quanto tempo me pedes “para eu arranjar um namorado”. Escreves isso todos os anos na carta ao Pai Natal, pedes isso constantemente no teu aniversário. Dizes que te faz falta eu sair com alguém que me faça companhia e me faça rir muito.

Acho maravilhoso que faças esse pedido. Acho maravilhoso que quando deu o programa casados a primeira vista, tu me tenhas tentado convencer a ir la !!! ahahah

Acho maravilhoso que aches que sou tímida e tens de me fazer um “anúncio” para encontrar o tal namorado.

Aqui te deixo o meu “anuncio”. Serviu para alguma introspeçãozinha. E que te sirva para saberes que ideia tenho eu de mim mesma.

 

O meu filho tem 9 anos acabados de fazer.

Sou mãe solteira completamente sozinha crio o meu filho sozinha e não preciso de nenhuma ajuda para isso, vivo sozinha com o meu filho, uma cadela, duas tartarugas e dois peixes.

Sou dona da minha casa, do meu carro e pago todas as minhas contas sozinha. Não preciso de ninguém na minha vida para coisa alguma exceto para ser e fazer companhia, rir e crescer como pessoa, quero ter alguém na minha vida, ter companhia para o sushi, para o cinema, para falar do dia, para rir até às tantas ou chorar se for preciso, para os dias de chuva ou de sol, alguém que fale e goste de ouvir. Alguém que não complique a minha vida e que não queira ser complicado. 

Eu quero conhecer pessoas novas sim. 

Solteiro, divorciado ou viúvo. Tanto faz. Obvio, chega de “eu vivo com a minha mulher mas fazemos vidas separadas”. Não mesmo.  

Procuro uma pessoa resolvida. Bem resolvida.

Gordo ou magro é indiferente. 

Pessoa feliz. 

Com filhos ou sem eles. 

Que goste de ler 

De mar 

Que goste de sexo. Eu gosto muito.

Que olhe nos olhos.

Que “tenha estudos” (eu tenho um doutoramento e sei que isso pode assustar!) que goste de matemática, história e geografia.

Culto. E que goste de me apresentar a coisas novas. Sei quase nada de arte, de azulejos, de tapeçarias e filosofia, etc e quero tanto conhecer e aprender.

Que goste de cães.

Pode ser vegan, vegetariano ou carnívoro tanto faz. Mas que goste de comer. Cozinhando ou não. Que seja pessoa do petisco.

Corajoso 

Honesto com ele e com os outros

Que saiba o que quer e seja claro. 

Que não seja egoista, goste de falar e de ouvir. 

Não quero uma pessoa que se queixe e culpe os outros constantemente. Sem mimimi.

Que tenha princípios e viva neles. 

Carinho. Festas. Muitas.

Com sentido de humor.

Que não se leve muito a sério.

Um homem e não um miúdo. 

Que goste e respeite o meu filho. 

 

Sobre mim talvez ajude uma descrição….

Tenho 1,70 gostava de perder uns kilitos, adoro nadar, adoro ser mãe, ensinar e adoro cozinhar.

Viajei o mundo interior e quero viajar mais ainda. 

Estudei muito e ainda o faço. 

Trabalho muito. Muito.

Gosto muito do que faço. Muito. 

Cinema, praia, peixe e sol põem me muito feliz 

Sou pessoa de fé. 

Não vivo sem ajudar os outros 

Sou “maluca” da arrumação e da separação do lixo. 

Gosto de me rir muito 

Gosto que cozinhem para mim.

Gosto de ouvir. 

Gosto do silêncio e do barulho. 

Gosto de falar 

Gosto de olhos e de subtilezas 

Gosto de datas importantes e de romantismos improváveis 

Tenho lágrima fácil.

Sei o que quero e o que tenho de fazer para lá chegar.

Não gosto que me chamem querida.

Amo caril e toda a comida picante.

Pés na área, óculos de sol, viagens de carro de avião ou de barco. Gosto de todas as conjugações do verbo ir. E da palavra confiar tambem.


Amo-te infinitamente

Obrigada por seres o meu melhor professor


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...