domingo, 8 de outubro de 2023

1042 - Guia de marcha

Querido Estevão 

Ter a oportunidade de ser tua mãe foi verdadeiramente uma das experiências mais sagradas, belas e enriquecedoras da minha vida. Estou eternamente grata por ter estado tão perto de ti, partilhando o espaço contigo e desempenhando um papel tão central no amor e no apoio ao teu coração e à tua vida. Tenho a certeza de que me deste mais por seres meu filho do que eu te poderia ter dado por seres teu pai.


Enquanto te diriges para esta nova fase da vida com o Estevão, tenho algumas últimas lições que quero partilhar antes de fazeres esta tremenda mudança.

Que estas lições vos ajudem a criar uma ligação profunda, apaixonada e segura que perdure ao longo de todas as mudanças e estações que a vida inevitavelmente trará.


1. Nunca me ponhas a mim ou aos meus desejos acima das necessidades do teu parceiro.

Não quero ser uma tensão na vossa relação. (Tenho a certeza de que isso vai acontecer, mas vamos mantê-la no mínimo, está bem?)

Se a escolha for entre o que eles precisam e o que tu achas que eu preciso ou quero.

Escolha-os. Sempre.

(com a única exceção de alguém que seja abusivo para consigo)

1. Já tive o meu tempo como teu número 1, agora é a vez deles.


2. A generosidade vence sempre a justiça

Faz. Não. Mantém. Marque. A vossa relação não tem a ver com transacções, ou quem fez o quê, ou quem recebeu o quê, ou quem quer mais ou menos. Trata-se de sintonizar as necessidades um do outro com profunda atenção e cuidado. Amem a vossa cara-metade com tanta bondade generosa, brincadeira, perdão, prazer e afeto que não importa quem foi o último a deitar o lixo fora.

Além disso, deita o lixo fora.


3. O autocuidado é o cuidado da relação

Cuidar do corpo, da mente, do coração e das amizades é uma mais-valia para a relação.

Quando nos preocupamos com as nossas necessidades individuais e tomamos

Quando nos preocupamos com as nossas necessidades individuais e tomamos medidas para as satisfazer, ajudamos a manter a nossa saúde mental sob controlo, o que nos ajuda a relacionarmo-nos com a nossa cara-metade com mais compaixão e cuidado.


4. Acredite na melhor das intenções

Para que uma relação prospere, tem de haver confiança. Se a sua cara-metade fez algo que a magoou, procure a razão mais digna para que isso tenha acontecido. Porque, quando se tiram conclusões defensivas, começa-se um padrão de desconfiança que vos impedirá de se verem verdadeiramente.

(Se acredita mesmo que a pessoa com quem está tem intenções duvidosas, então é altura de considerar a hipótese de seguir em frente).


5. Seja o seu espaço seguro

As relações românticas mais seguras compreendem que estar presente um para o outro é a cola do amor.

Quando a sua pessoa está triste, assustada, zangada, magoada ou envergonhada....

APAREÇA PARA ELA.

O apego seguro é construído com base no cuidado e apoio emocional.


6. Deixe que o amor dela o mude

Todos nós precisamos de ser amados e acarinhados, mas também precisamos de sentir que o amor que damos aos outros tem um impacto real no seu coração.

Deixe que o amor deles mude a forma como se vê a si próprio, o mundo, as suas lutas e a sua esperança no futuro


Estarei sempre aqui para vos apoiar e para vos desafiar a amar e a serem amados de formas poderosas.

Estou orgulhoso de ti e mal posso esperar para aprender

e estou ansiosa por aprender convosco enquanto criam uma relação amorosa única, nunca antes vivida.

Sempre a tua mãe, não mais a tua prioridade.



Amo te infinitamente 


Tua mãe 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...