quinta-feira, 23 de setembro de 2021

899 - Porque às vezes a vida nos atropela

 Meu muito amado filho Estêvão


Que noite tivemos os dois hoje não foi? Tu no teu coração mais pequeno que eu e neste inicio de ano lectivo que esta a custar mais que os outros e eu no meu coração maior os dois sem dormir tu no teu quarto eu no meu e cada um pensando como fazer para que a vida siga.

Há uma frase que gosto muito de um autor que não conheço que diz "Não faça promessas quando estiver feliz. Não discuta quando estiver com raiva. E não tome decisões quando estiver triste", leva-a contigo para onde fores e pensa nela sempre que te apetecer marcar casamento de tão feliz que estar ou despedires-te de tão irritado que estas .... calma. Reza, medita, dorme, sente as coisas primeiro.

Tu nasceste por escolha minha disso eu não tenho qualquer duvida. E ainda bem o mundo e muito muito muito muito melhor contigo nele mas muito muito melhor. Tudo isto que agora nos angustia vai passar e daqui a uns anos tudo isto, a trompa e o treino da trompa, organizar os livros, onde dormir como fazer e o tempo que nunca chega e os trabalhos de casa que são muitos e o trabalho da mãe que é muito... Deus me dê saude é a unica coisa que peço sempre, Deus me permita ficar viva e não morrer antes de te ver cumprires o teu proposito é a unica coisa que peço, saude e braços para trabalhar que o resto eu hei de conseguir.

Ninguem me disse que ia ser fácil mas Deus dá as provas conforme a força do guerreiro a mim eu tenho a certeza que ele me confunde com um comando furioso tipo Rambo mas tudo bem ... a vida pode esperar não é? ou talvez não espere o importante agora é a tua paz a tua calma e levares a vida a tua a bom porto.

Se as vezes de manha quando te acordo te pareço chorona como me dizes tantas vezes é porque de facto as vezes com o sol a nascer e eu acordada a fazer contas a vida e não só contas das que se soma e subtrai mas contas das que se pensa como era bom não sair da cama como era bom abraços beijos e festas como era bom não ter presa como era bom sair para caminhar como era bom não ter de constantemente fazer contas como era bom ter a vida sem a vida nos ter .... pronto é isso as mães choram as vezes na cama sozinhas e faz parte .... acho eu que nunca fui mae de outro modo mas olha não te preocupes que a vida segue sempre sempre sempre e o que é para ser será sempre sempre sempre a bem ou a mal.

Vai tudo correr bem isso eu tenho a certeza e vai ter o teu tempo e a tua casinha para estudares e tocares a tua trompa e fazeres os teus desenhos os teus ensaios e jogares a tua playstation. 


Como diz Santo Inacio "O amor consiste mais em obras que em palavras"....cada amo-te de que digo é tão real como qualquer tijolo que pegues numa obra.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...