segunda-feira, 3 de maio de 2021

887 - Falar sobre os sentimentos

 Meu muito amado filho Estêvão

Gosto muito que gostes de falar do que queres, do que pensas, do que sentes, do que é importante para ti.

Nunca deixes se te sentir a vontade para chegares ao pé de mim e dizeres: não quero isto, não gosto daquilo, não concordo contigo, não quero que faças isso. 

Diz a tradição que os homens não são educados para falar dos sentimentos, do que verdadeiramente gostam, querem e pensam. Desde sempre que te disse e digo, goste ou não goste do que dizes, goste ou não gosto do que gostas, do que pensas, do que queres, lutarei até so fim da minha vida para que sejas respeitado no que gostas, no que pensas, no que queres. 

Nunca te cales fase a tua vontade. Nunca. Não gostas disto, fala. Não queres aquilo, fala. Queres o outro, fala.

Seja de comer, seja de trabalhar, seja de vestir, seja de estudar, seja comigo, com a tua avó, professora, amigos com quem for.

As vezes quando olho para ti e vejo que tens já 9 anos e que sabes bem o que queres e onde queres ir, isso a mim encanta-me sei que tens sido um caminho complicado, com a tua timidez, com os teus medos, com as tuas coragens com a tua moral, com a tua ansia de verdade com a tua vontade de ser e de crescer.

Agora e sempre posso não concordar contigo mas lutarei ate a eternidade para que as tuas vontades sejam sempre respeitadas. Faz o mesmo por ti.

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...