quinta-feira, 14 de maio de 2020

818 - Troncos e vontades e significados

Meu muito amado filho Estêvão

Sabes uma disciplina que me atrai muito estudar? Geologia
Tudo o que importa em geologia é aos milhares de anos, tudo o que molda o planeta a vida o universo é medido em milhares de anos. Acalma-me pensar que isto que vivemos agora, seja "isto" o que for, de bom ou de mau não tem para o planeta, para o universo nenhum absolutamente nenhum significado, nada.
Sem nenhuma angustia, sem nenhum medo, A VIDA RESOLVE-SE SOZINHA.
Nada que possas fazer muda o que tiver que se, não adianta forçar. A vida, como as rochas tem o seu tempo. Deixa fluir.

O TRONCO CAÍDO
Há uma bela lenda dos índios Cherokee sobre o "ritual de passagem" que diz isto:
“O pai leva o filho para a floresta, coloca uma venda nos olhos e o deixa lá, sozinho.
O jovem deve permanecer sentado em um tronco a noite toda, sem remover a venda até que os raios do sol o avisem que é de manhã. Ele não pode e não deve pedir ajuda a ninguém.
Se ele sobreviver à noite, sem se desmoronar, será um homem.
Não pode contar a sua experiência aos amigos ou a ninguém, porque cada jovem tem que se tornar um homem sozinho.
O jovem está claramente aterrorizado ... ele ouve muitos barulhos estranhos ao seu redor. Certamente existem feras ferozes ao seu redor. Talvez até homens perigosos que o machuquem.
O vento sopra forte a noite toda balançando as árvores, mas ele continua corajosamente, sem tirar a venda dos olhos. Afinal, é a única maneira de se tornar um homem!
Finalmente, depois de uma noite assustadora, o sol sai e ele tira a venda dos olhos.
E é nesse momento que ele percebe que o pai está sentado no tronco, ao lado dele. Esteve de guarda toda a noite protegendo o filho de qualquer perigo. O pai estava lá, embora o filho não soubesse.”
Nós também nunca estamos sozinhos. Na noite mais assustadora, no escuro mais profundo, na solidão mais completa, mesmo quando não nos damos conta disso, Deus nunca nos abandona, e nos guarda... sentado no tronco ao nosso lado.


Sabes como eu sei que estou no caminho certo? sabes como eu sei que o que estou a fazer é o certo? quando estou em paz com a minha decisão, quando o meu coração está feliz, esta apaziguado.
Siga.


Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...