sexta-feira, 27 de maio de 2022

923 - Modestia, atidute e pontes

 Meu muito amado filho Estêvão

Sê modesto no vestir, no calçar no ser, no ter.

Assume o controlo das tuas atitudes, não deixes que as circunstâncias da vida ou outras pessoas tomem controlo do teu comportamento e das tuas atitudes. Não desixes nunca que outras pessoam escolham as tuas atitudes por ti.

Dos ensinamentos maiores que a minha mãe me deu e tambem os meus chefes foi não queimes nunca pontes, podes precisar de passar por ela novamente, e com isso quero dizer te entra onde for, num trabalho, numa relação, numa amizade a bem e sai a bem tambem, trata todos bem não importa se precisas ou não dessas pessoas a todos trata bem.

 Sempre que possas manda flores para quem tu amas mesmo que a pessoa diga que não gosta.

Quando bricares com uma criança deixa a ganhar uma vez pelo menos mas não a faças de parva não faças com que ela perceba que estas a deixar ganhar isso é horrivel.

Exercita-te o mais que possas mesmo quando não te apetecer nada de nada.


Amo-te perdidamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...