quinta-feira, 17 de junho de 2021

892 - Sobre relacionamentos ou talvez não

 

Meu muito amado filho Estêvão.

 

Já falamos aqui várias vezes aqui e no nosso dia a dia também sobre algumas dificuldades minhas. Todos temos e eu tenho imensas. Já te expliquei a minha dificuldade em confiar no outro. A dificuldade é tanta que até tatuei no tornozelo para sempre me lembrar. É complicadíssimo para mim delegar, baixar a guarda, mostrar quem sou. Mesmo.

Sendo que aqui é suposto te falar do que te quero cá deixar se cá não estiver, lembra-te sempre disso. Confia. Os relacionamentos pessoais, profissionais, emocionais, de amizade, de amor, de respeito baseiam-se sempre em conhecimento em aprendizagem em cresceres de onde estas agora. E em ires baixando a guarda. Devagar como eu tenho tentado fazer.

Hoje partilho aqui contigo algo que li a uma pessoa que gosto muito e que já aqui partilhei antes coisas contigo. Segue texto adaptado de Marta Castro Ferreira sobre "dating".


Algumas dicas para lidares com mulheres (escrito por uma mulher e adaptado por outra!):

 

1 - nem todas vamos caber no papel de submissas e carentes. Sendo que faz parte do nosso inconsciente colectivo nem todas o vivemos da mesma forma!

 

2 - sim, temos opinião e vontade própria. Sabemos o que gostamos ou não.

 

3 - não vamos cair aos teus pés com um elogio a fotos ou a outra coisa qualquer. Agradecemos e valorizamos, mas não queremos ser vistas por isso! Cria intimidade e conexão emocional connosco antes de qualquer outra coisa! That’s what turns us on!

 

4 - sim, discutimos, definimos limites, estamos também em controle do que estamos a criar contigo. Deal with it!

 

5 - nem todas queremos coisas casuais! E, se te dizemos que não queremos, acredita nisso e não forces!

 

6 - sê criativo! Puxa por conversas interessantes. Mostra-nos quem és e como é o teu mundo interno! Lembra-te que o mais importante órgão erógeno feminino é o cérebro.

7 - Sê forte e meigo. E vulnerável!

 

8 - habitua te ao fim da era do patriarcado! A todos os níveis. Emocionais, sexuais, de trabalho, de organização a todos os níveis.

 

9 - Nunca por nunca objectifiques uma mulher ! Podes elogiar, mas não toques em feridas que temos há anos. Só porque a nossa sociedade vive assim não significa que esteja correcto!

 

10 - update YOURSELF! Lembra-te que as mulheres gostam de homens ponto final fim de conversa mas como dizem pessoas bem mais sabias que eu .... começa por conquistar confiança e depois terás o resto. Se fizeres ao contrario da minha experiência não vai correr bem.

 

11 - aprende a ir devagar! Eu nem sei como explicar a importância disto! Não vás com tudo logo numa fase inicial! Conhece a pessoa; vê como ela se mostra ao longo de alguns encontros. Take it slowly!!!

Queremos tanto algo que, por vezes, saltamos logo e nem sempre corre bem, né?

 

12 - retira o sexo da equação e vê com o que ficas ahahahaah esta eu sei que mexe com a estrutura ehehehe vai devagar e desenvolve primeiro intimidade emocional. Não uses o sexo para criar essa conexão. Atenção que nunca te esqueças do sexo porque é tão importante como dormir, comer, respirar, lavar os dentes. As mulheres todas (sim filho eu em especial e pelo menos todas que conheço!) gostam e muito de sexo e gostam tanto de o fazer como qualquer homem, gostam da brincadeira, da troca de intimidade, da troca de fluidos da troca de tudo só não baseies nada SÓ nisso.

 

13 - aprende a ESCOLHER e não a ser escolhido!

Outra tão importante!

Estamos desenhadas e desenhados para valorizarmos o outro quando mostra interesse em nós; para irmos atrás de quem parece querer conquistar-nos. Até aqui tudo bem, mas questiona-te: e tu? Queres escolher esta pessoa? Imaginas-te com ela? Aprende a escolher a pessoa que te interessa e não apenas a ser reativa ao interesse dos outros!

Culturalmente as mulheres não escolhem. São escolhidas. Muda isso!

 

14 - trabalha sobre as tuas carências!

Aprende mesmo a distinguir entre sentimentos e carências. Todas (e todos!) as temos! São o maior alucinógeno que existe! Fazem-te pegar numa migalha e fazer disso um pão 😂

 

15 - trabalha sobre o teu amor próprio e a tua interdependência emocional. Diz não a relação co-dependentes ou independentes.

 

16 - termina com todas as paranóias e crises de ciúmes. Trabalha em ti para eliminar essas inseguranças e lembra-te que esse tipo de padrões não são nada sexys para um homem ou mulher maduro ou madura, mas faz a mudança por ti!

 

 

 

Não imaginas como foi bom escrever-te este post hoje. Tenho feito o meu trabalho de casa e isso anima-me. Muito.

 

 

Amo-te infinitamente

 

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...