segunda-feira, 1 de março de 2021

881 - Nunca deixes de tentar ser melhor

 Meu muito amado filho Estêvão


Já te disse muitas vezes que a competição é um bom sentimento desde que não em excesso, já te disse muitas vezes que deves sempre tentar ser uma pessoa melhor não que um outro mas que tu próprio, sempre aprende com as tuas experiências sejam elas positivas ou negativas aprende sempre.

Estuda sempre. Tu dizes me muitas vezes quando estas farto de estudar "mal posso esperar para acabar a faculdade e deixar de estudar!". Já de te disse muitas vezes que isso é errado. Estêvão filho eu fiz todaaaa a escola, fui para a faculdade fiz dois mestrados um deles o ultimo acabei em 2018 e um doutoramento, já fiz todos os graus do inglês no Cambridge, estudei alemão, italiano, francês, tirei varios cursos de informatica, de programação, de culinária, de liderança, de orcamentação, de lider do riso, de eneagrama, de primeiros socorros, do que for... o que é que eu faço as noites as vezes depois de trabalhar das 8-22? vou fazer um curso de auditoria (aquele que estou a fazer neste momento!) e tu perguntas me, para quê mamã? 

Já te disse várias vezes por dois motivos sempre: primeiro porque o saber não ocupa lugar saber mais cada dia mais melhora a pessoa que sou melhora o que eu posso dar te a ti e ao mundo no geral e em segundo lugar a vida dá muitas voltas e ninguém nunca sabe quando saber trabalhar pasta americana para fazer bolos de aniversario será util, ou ninguém sabe se um destes dia por causa de uma pandemia mundial qualquer é preciso complementar a renda cá de casa com traduções de alemão ou explicações de algebra matematica em que preciso de trabalhar com mesa de desenho. 

Nunca deixes de aprender, nunca sejas orgulhoso demais para seres um eterno aluno, por mais que saibas do assunto A ou B ou sejas o melhor do mundo em C há sempre quem te possa ensinar de D ao resto do alfabeto. 

E meu amor nunca sabemos quando saber andar de bicicleta, saber cozinhar, saber cozer, saber organizar uma biblioteca será necessário, o mundo dá muitas muitas voltas.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...