sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

956 - E se hoje fosse o teu ultimo dia de vida ?

 Meu muito amado filho Estêvão


Imagina ....

Estás numa cama de hospital há vários dias, o corpo perde as forças, a mente perde-se. Sentes a agoniado teu corpo a desistir. Estás sozinho. Consegues ver que a vida continua lá fora, pela janela vês as pessoas a passar, os pássaros a voar e tudo isso te foi negado. Porquê a ti?

Não conseguiste descansar durante a noite por causa do medo, estavas a descansar finalmente mas acordas abruptamente com o barulho, com os enfermeiros a passar, vão administrar medicação, estão a conversar sobre planos para o futuro, sobre as férias planeadas em família, estão felizes, a vida continua, só a tua é que vai acabar.

A cada minuto que passa, perdes-te mais, já não és o que eras, a confusão, a dor, o corpo que já não parece o teu.

Pensas na tua família que fica, na companhia de vida, nos teus queridos, no que sempre deixaste para amanhã, o sorriso que não deste, o abraço que não partilhaste, o amo-te que não disseste, o perdão que não ofereceste... mas não haverá amanhã.

E para onde vais depois ? O que te vai acontecer? O teu fim vai ser doloroso? Antes de começares a entrar em caminhos desconhecidos do estado de agonia, do estado comatoso...

O que querias nesse momento? Se pudesses ter mais 24 horas de vida...

Até falta o ar não é meu amo? Custa ser assim não é?

Sabes ontem via um vídeo que se tornou viral de uma rapariga de 27 anos no México que estava num ginásio a fazer um exercício com pesos e de repente larga o peso vai para a frente morta assim do nada. Sem adeus sem tempo.

Amor para morrer basta estar vivo é importante que penses nisso sempre, nunca deixes para depois nunca deixes de usar uns pratos para depois, nunca deixes uma roupa para depois, nunca deixes nada por dizer, nada por fazer, nunca deixes de dizer que amas alguém, nunca deixes de dizer que alguém é importante para ti, nunca deixes de te fazer presente nunca nunca é agora ou nunca é agora que amas é agora que estas vivo.


Pensar na morte não te deve assustar, deve assustar-te pensar em não amares o suficiente.


Amo-te infinitamente


Tua mãe


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...