segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

952 - Saúde mental

 Meu muito amado filho Estêvão


Quando te dói a barriga tu queixas-te, quando te dói as costas tu queixaste, quando te dói a perna tu queixas-te, a saúde mental é exactamente a mesma coisa queixa-te. Se te sentires ansioso queixa-te, fala, se tiveres preocupado com algo fala, se estiveres zangado fala, se estiveres sozinho fala, se te sentires sem rumo fala, fala comigo, fala com um amigo ou procura um profissional mas pensa não és o único e não fiques com isso sozinho.


Sempre que puderes uiva a lua !!! Não precisa de ser literalmente, podes apenas sair de onde estas e viajar ou caminhar mas vai atras da lua, da aventura.


Admitir um erro não é um falhanço de modo algum, continuar e insistir num erro isso sim é falhar. Sê tu inteiro e sempre cresce.


Quando o assunto é raparigas (ou rapazes) não é não e é não negociável. Sempre. Alcool não é desculpa nunca na vida.


Ninguém é um bom condutor bêbedo, não  importa se a distância é curta ou comprida ou se o condutor já fez o caminho muitas vezes, não te metas no carro com alguém que bebeu. NUNCA.


Confia na tua intuição no que diz respeito a decisão, se não te parece bem então é porque não é por ai. Vai por ti sempre.


Amo-te infinitamente


Tua mae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...