quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

948 - Promessas a ti próprio e «likes»

 Meu amado filho Estêvão


Ontem falhou me uma coisa, não falhes com a promessa a ninguém principalmente não falhes numa promessa que tu te faças a ti mesmo essa é a promessa mais importante de todas.


A maneira mais fácil de conquistar uma miúda é faze-la rir vai por mim que sou uma miúda. Fá-la rir, arranca lhe boas gargalhadas e ela nunca mais te esquece. 


«Likes» em redes sociais e na internet não são indicativos de nada no mundo, não são indicativos de como és amado, de como és querido, do mesmo modo comentários negativos nas redes sociais na internet não são quem tu és. Tudo isso é fachada tudo isso é vazio, tu és maior melhor e mais do que tudo o que sejam likes ou haters. Muito muito mais.


Sê sempre sempre gentil, mesmo que do outro lado não recebas gentileza, sê sempre gentil com quem se cruza contigo como diz a Madre Teresa de Calcutá «Las palavras amables pueden ser cortas y fáciles de decir, pero sus ecos son realmente infinitos», está sempre disponível para emprestar o teu ouvido para ouvires quem precisa. Ouvir, nem sempre falar.


Nunca cais na ideia de «mandar umas bocas» ou tentares falar com «sentido de humor acutilante» é só estupido e magoa as pessoas com quem falas, não tem nenhuma graça nenhuma mesmo e as pessoas vão ficar a pensar mal de ti, além disso pensa que um dia te fazem o mesmo e estou certa não vais gostar. Fala o que queres dizer, diz o que é para dizeres simplesmente não te armes em superior com bocas ou comentários não te faz mais e faz te sempre menos, ninguém te vai achar graça e no fim do dia quem ouve vai pensar o pior de ti. As palavras tem poder. já te disse isso vezes sem conta aqui, fala o que queres dizer, atenta que as palavras faladas ou escritas são o que são e não deves de modo algum dizer coisas que não pensas ou se pensas que rebaixar o outro te faz melhor, pensa bem pensa bem mesmo porque não te faz nada melhor.


Amo-te perdidamente


Tua mãe





Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...