terça-feira, 11 de novembro de 2025

1090 - 8 verdades que precisamos todos de ouvir antes de morrer

Meu muito amado filho Estêvão

Um sabio disse:

Aprenda a fazer falta

O sal nunca é elogiado por fazer parte do cardápio. Mas quando está sem sal, todos sentem a falta dele. Sejamos bons, naquilo que fazemos, sem esperar elogios. Quando estivermos ausentes, sentirão nossa falta.

"Memorize isso para não se decepcionar"

Colegas não são amigos; relacionamentos passados permanecem no passado; nunca insista em alguém que não se esforça para te ver; coloque o seu amor próprio como prioridade; elimine pessoas invejosas da sua vida; não dê poder aos outros para dar palpites na sua vida.

A regra do equilíbrio

Quando estiver com raiva, não responda ninguém. Quando estiver muito feliz, não faça promessas. Quando estiver cansado, não desista. Quando estiver triste, não tome decisões importantes. Quando estiver com problemas, não procure culpados.

Como um sábio evita problemas

Devemos aprender a separar quem é amigo, quem é família, quem é colega, quem é de conversar, quem é só para zoar e quem é só para cumprimentar. Depois que aprendemos isso, acabamos evitando estresses, decepções e inimizades. Fácil não é... mas é altamente necessário.

Gente sincera não fala tudo o que pensa

Pessoas sinceras não falam tudo o que pensam. Quem fala tudo o que pensa são os tolos. Gente sincera fala o necessário com sabedoria.

Afaste-se dos ingratos

Tem gente que recebe um copo de água e é grato pelo resto da vida e tem gente que ganha um rio, mas só é grato enquanto a fonte não seca.

Muita gentileza gera gente folgada

Aprenda a dizer não. Pare de pensar que vai machucar os outros com as suas decisões, na sua vez alguém pensou em você?

Sabedoria do dia:

Aprenda a gostar da sua própria companhia. Ela é a única que você poderá contar por toda a vida.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1093 - A primeira carta a ti com 14 anos e 6 meses

 Meu muito amado filho Estêvão, Começei a escrever te este blog nao tinhas um ano e eu tinha medo (um medo que talvez todos os pais tenham) ...