quarta-feira, 3 de junho de 2020

833 - Gajas e gajos e coisas do coração

Meu muito amado filho Estêvão

Eu acho que não sou a pessoa certa para te falar de relacionamentos amorosos, não sou mesmo. Não porque não os tenha dito em quantidade mais que suficiente, porque tive, mas porque "só sei que nada sei"!

Vais te apaixonar e não vais ser correspondido, vais sim claro!
Vai doer? Vai sim claro e muito
vais pensar desistir do amor? Vais sim claro.
Não é possivel.
Amar é como respirar, comer ou ter sexo, é fundamental à vida.
Vais amar pessoas, vais amar causas e tambem coisas, mas vais amar sempre.
Se um dia tiveres a felicidade imensa de encontrar amor de alma .... não o deixes nunca fugir, não não mesmo.
Se um dia tiveres a felicidade imensa de encontrares uma companheira de vida de caminho com um bonito interior e alma não deixes ir.
Não te enganes com o exterior, beleza e magreza passam... mas teres ao teu lado alguem que te desafie intelectualmente, alguém com quem gostes mesmo de conversar, ou de ficar em silencio, alguém que seja companheiro nas horas boas e mais companheiro ainda nas horas más, não deixes ir.
Mas acima de tudo não deixes de acreditar no amor verdadeiro mesmo que ele te pareça escapulir das mãos mesmo que ele nunca te chegue, mesmo que todas as pessoas a tua volta o tenham encontrado, não desistas.
Eu achei esse amor em ti, um amor infinito e pleno. Gostava de o encontrar fora de ti tambem porque gostava de ter companhia para os dias em que tenho medo do mundo. Não me calhou ainda, talvez nunca calhe mas eu nunca vou deixar de acreditar que ele existe, gosta de matematica ou não, gosta de ler ou não, gosta de viajar ou não, gosta de caril ou não mas gosta de mim como eu sou.



In Three Words, I Can Sum Up Everything I’ve Learned About Life. It Goes On
By: Robert Frost



Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...