terça-feira, 2 de junho de 2020

832 - Vive a tua verdade e não te preocupes com mais nada

Meu muito amado filho Estêvão

Um destes dias vi escrito algures uma coisa que achei tão importante que aqui partilho contigo: "Por mais que a abelha tente explicar para a mosca que a flor é melhor que o lixo, a mosca jamais entenderá".
Assim é a vida, não sei se felizmente se infelizmente, cada um vive a verdade em que acredita, e não adianta "gastares o teu latim" a tentar mudar o outro e vice versa... quem mete uma coisa na cabeça mete e pronto não adianta, sempre arranjará motivos para justificar o que seja ... não tentes mudar ninguém se não a ti.
E mais te digo em relação a politica, futebol e religião ainda menos, não discutas não teimes nem tentes mudar nada.

"Tudo pode ser tirado de uma pessoa, excepto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida"
By: Viktor Frankl

Meu amor quando o mar estiver agreste, acalma o teu coração, reza, apoia os pés no chão e deixa a tempestade passar, não te leves pelo vento forte nem pela brisa suave aquieta o teu coração sempre, não sejas o reflexo do fora mas que o fora seja o reflexo de ti.
A vida sempre se resolve sozinha e não adianta as tuas angustias, as tuas dores não adianta nada.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...