Meu muito amado filho Estêvão
Nunca comas um donut ou outro bolo qualquer com açúcar ou canela quando andares com um fato escuro.
Telefona ou avisa de outra forma qualquer antes de apareceres em casa de amigos ou familiares. E nunca apareças perto das horas das refeições.
Quando estiveres longe de casa e ouvires um sino a tocar, pensa em alguém que te ama e que esteja longe.
Quando um amigo se oferecer para te ajudar aceita. Se for com dinheiro aceita, se for com tempo aceita, se for com alguma coisa aceita, se for com a presença aceita.
Se alguém te diz... quero ajudar-te desta e da outra maneira... aceita... não sejas orgulhoso de não aceitar ou não procures sentidos errados em coisas que não tem sentido alem do ajudar quem se gosta, do retribuir a vida.
Nunca decidas não fazer nada por só poderes fazer um pouco. Faz o que puderes.
Agradece os presentes, por mais pequenos que sejam. Agradece sempre sentido cada letra, cada palavras.
Lembra-te de que o teu carácter é o teu destino. Tudo o que faças de bem ou de mal aos outros voltará para ti e ficará contigo na tua consciência... se não a tiveres ficará nas tuas células.
Atira-te ao amor e à cozinha com uma entrega total.
"Queima as pestanas". O facto de insistires nem que seja só mais um segundo do que o teu adversário fará de ti o vencedor.
Se venderes gelados, garante que em casa só tens a marca de gelados que vendes, se venderes caros, garante que conduzes a marca de carro que vendes, se venderes canetas garante que se usas canetas dessa marca.
Comprar uma máquina fotográfica pequena e barata. Leva-a para onde quer que vás.
Faz com que o teu aperto de mão que deve ser forte, vigoroso e acompanhado sempre de olhar olho no olho, dê tantas garantias como um contrato assinado.
Guarda e arquiva as cartas, os emails os postais importantes que recebas. Cartas de agradecimento, postais de despedida, cartas de amor, guarda tudo e arquiva... vais gostar de os ler mais tarde.
Paga um pouco mais para te sentares nos melhores lugares num teatro ou num concerto.
Nunca compres nada a um vendedor indelicado por muito que queiras. Nunca.
Mantêm as tuas vacinas sempre em dia e vacina-te contra a gripe.
As preocupações tiram o sono. Quando tiveres algum problema, escreve, antes de te deitares, três coisas que poderás fazer no dia seguinte para tentar resolvê-lo. E não penses mais nisso. De preferência faz amor com a tua namorada/mulher/companheira antes de dormir... normalmente os problemas tendem a ficar ainda mais lá para trás da nossa lembrança.
Amo-te demais
Tua mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)
Meu muito amado filho Estevão Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...
-
Amado filho Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportame...
-
Amado filho querer é sempre sempre poder. Querer é fazer por isso e se fizeres por isso vais poder. Querer não é poder. Quem pôde, quis...
-
Meu muito amado filho Querido Filho: Enquanto viveres nesta casa, obedecerá as regras. Quando tiveres a tua casa, obedecerá as tuas própr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário