Meu muito amado filho Estêvão
Compra um guarda-chuva encarnado. É mais fácil de localizar no meio dos pretos e dá um pouco de cor aos dias de chuva.
Contrata as pessoas mais pelas suas ideias do que pelos seus talentos.
Ama quem não o mereça. Vais ver o que vais aprender à cerca da natureza humana.
De vez em quando vai a um sitio onde possas ouvir o eco. Senta-te e diz coisas maravilhosas que gostas que te digam a ti. Depois levanta-te e segue o teu caminho.
Quando quiseres dizer não, di-lo duma forma que não seja ambígua.
Dá às crianças brinquedos que sejam accionados pela imaginação delas, e não por pilhas.
Se alguém te oferecer um convite para qualquer coisa que quisesse ir juntamente contigo mas que depois ou não possa ou não queira ir contigo e tu uses o convite oferecido com outra pessoa, no final agradece, telefona, escreve mas agradece, lamenta o desencontro e agradece a oportunidade.
Lembra-te de que o carácter dos teus filhos é como uma sopa boa. Ambos são feitos em casa e com tempo.
Nunca abras um restaurante ou uma loja de antiguidades.
Quando comprares alguma coisa que só tenhas de comprar uma vez na vida, compra a melhor que puderes.
Assim que te casares começa logo a poupar para a educação dos teus filhos.
Rejeita sempre e a todo o custo alias condena mesmo os preconceitos baseados na raça, no sexo, na religião, na preferência sexual ou na idade.
Quando andares de avião escolhe um lugar na fila que esteja junto à saída de emergência , tens sempre mais espaço para as pernas.
Podes vestir-te de uma forma pouco convencional, cheio de cor e fitas e riscos e folhos, mas lembra-te de que, quanto mais estranha for a tua forma de vestir melhor terás de ser por exemplo no trabalho para seres levado a sério.
Jamais tatues a cara ou as mãos. E se fizeres alguma tatuagem pensa nela durante 1 ano pelo menos se continuar a fazer sentido então faz.
Amo-te muito
Tua mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)
Meu muito amado filho Estevão Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...
-
Amado filho Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportame...
-
Amado filho querer é sempre sempre poder. Querer é fazer por isso e se fizeres por isso vais poder. Querer não é poder. Quem pôde, quis...
-
Meu muito amado filho Querido Filho: Enquanto viveres nesta casa, obedecerá as regras. Quando tiveres a tua casa, obedecerá as tuas própr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário