sexta-feira, 4 de maio de 2012

22 - Trata bem os animais

Amado filho
Tu és apenas parte da natureza, és apenas mais uma peça no ecossistema universal. Tens obrigação de tratar bem, muito bem todos os animais, todos os vegetais, todos os minerais, por maiores ou mais pequenos que sejam.
Se puderes tem um cão, ou gato, ou pássaro, ou cagado ou simplesmente uma planta bonita e trata dele, cuida, acarinha. Leva a passear, conversa, faz festas, rega, trata como parte de ti que é.
Se não puderes ter contigo ajuda uma associação que ajude animais abandonados, por exemplo.
Mas independente de tudo isso seja um cachorro bem pequeno e bonito e brincalhão, seja um cão já velho e surdo trata-o sempre bem, trata-o sempre com amor e respeito.
Tu agora és bebe e toda a tua família te trata com amor e carinho, te dá-mos banho, levamos a passear, rimos e conversamos contigo... vais gostar de ter quem te trate com amor, carinho e respeito quando fores velhinho e já não ouvires bem, nem fores lindo e engraçado como és agora. Faz com a natureza como queres que façam contigo, respeito, amor, carinho.
Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...