quarta-feira, 17 de novembro de 2021

902 - Os conselhos que não me pediste mas que eu dou a mesma

 Meu muito amado filho Estêvão

Tu como todos os filhos eventualmente acreditas que eu não sei muito da vida e que quero proteger te de tudo e de todos, por isso, em muitos casos, tu vais com certeza preferir escutar a tua própria razão ao invés dos meus conselhos.

Os filhos são teimosos e sempre se metem em problemas, mesmo quando os pais aconselham e avisam sobre os riscos.

Existem conselhos que não podem ser ignorados, mas também é muito importante que os filhos caminhem sozinhos e escrevam suas próprias histórias, pois isso faz parte do desenvolvimento e dos desafios de qualquer pessoa.

 

1° Tudo tem seu tempo

Quando os pais avisarem que “tudo tem seu tempo”, acredite! A maturidade e o tempo mudam tudo. Portanto, quando você estiver querendo muito algo, mas seus pais alertarem que você precisa esperar, espere. Eles já passaram por isso e sabem do que estão falando.

Quando estiver aflito ou nervoso, também espere, pois nada como uma boa noite de sono ou o tempo para ajudar a diminuir as angústias.

 

2° Não faça com os outros aquilo que não quer que façam com você

A lei do retorno deve fazer parte da vida de qualquer pessoa, pois o amor ao próximo e o respeito devem existir sempre. Então, antes de prejudicar alguém ou fazer algo que não gostaria que fizessem com você, pense bem, tudo na vida volta. E os nossos pais nos alertam sobre isso o tempo todo, não é verdade!?

 

3° Escolha boas amizades

Quando os pais implicarem com alguém, tente escutá-los. Aquele velho ditado “diz me com quem andas que te direi quem és”, faz sentido, acredite! Por isso, não ignore, a maturidade irá mostrar que eles sempre estiveram certos sobre isso.

 

4° Não andes à boleia com ninguém

Essa dica é muito importante e segura, não é recomendado andar à boleia com estranhos ou com amigos que ingeriram álcool, ok!? Esse conselho pode salvar a sua vida, então, não ignore de modo algum.

 

5° Seu parceiro vai te tratar como trata a mãe dele

Seus pais têm toda a razão neste conselho, pois, quando se trata de relacionamento, é bom escolher o parceiro mais respeitoso e carinhoso para caminhar junto com você.

Então, a dica é analisar o jeito que ele trata a mãe, isso diz tudo a respeito da pessoa. Se ele for educado, bondoso e gentil, será um ótimo companheiro.

 

6° Leve o guarda-chuva

Parece mentira, mas toda vez que seus pais mandam você levar o guarda-chuva e você não leva, com certeza você ficará molhado. É “praga de mãe” que chama!?

 

7° Estude muito, só assim será alguém na vida

Quando os seus pais mandarem você estudar, os escute! Este conselho irá salvar a sua carreira. Quando você estiver maduro e querendo evoluir na vida profissional, irá se lembrar deste conselho e quanto tempo de aprendizado perdeu ou poderia ter perdido se não tivesse ouvido os seus pais. Se dedique sempre que possível aos estudos e aproveite as oportunidades da vida, elas te fazem ser mais completo e evoluído como ser humano.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...