Meu muito amado filho Estêvão
O general Douglas MacArthur foi reprovado na admissão a West Point, não uma, mas duas vezes. Mas tentou uma terceira, foi aceite e entrou nos livros de história.
A superestrela do basquetebol, Michael Jordan, foi afastado da equipa de basquetebol do seu liceu.
Em 1989. Rudyard Kipling recebeu a seguinte carta de rejeição do San Francisco Examiner: "Lamento Sr Kipling, mas o senhor não sabe usar a língua inglesa".
Winston Churchil reprovou na quarta classe. Só foi Primeiro- Ministro de Inglaterra aos 62 anos e depois de uma vida cheia de derrotas e contratempos. Os seus maiores feitos surgiram quando era já um cidadão idoso.
Os pais do famoso cantor de ópera, Enrico Caruso, queriam que ele fosse engenheiro. O seu professor disse que ele não tinha voz e que não podia cantar.
Albert Einstein só falou aos quatro anos e só aprendeu a ler aos sete. O professor definia-o como mentalmente lento, nada sociável e sempe à deriva nos seus sonhos tolos. Foi reprovado e foi-lhe recusada a entrada na Escola Politécnica de Zurique.
Louis Pasteur não passou de um aluno medíocre nos estudos secundários e entre 22 ficou em 15º lugar em Química.
Em 1944, Emmeline Snively, directora da Agência Blue Book of Modeling, disse à impossível aspirante a modelo Norma Jean (Marilyn Monroe): É melhor aprenderes a profissão de secretária ou então casares.
Quando recusou o grupo britânico de rock chamado Beatles, um executivo da Decca Recording Company disse: Não gostamos da música deles. Os grupos de guitarras estão a ficar fora de moda.
Em 1954, Jimmy Denny, gerente do Grand Ole Opry, despediu Elvis Presley depois de um espectáculo. Disse-lhe: Não vais a lado nenhum rapaz... devias voltar a conduzir camiões.
Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone em 1876, os potenciais detractores não lhe deram descanso. O presidente Rutherfor Hayes disse: Trata-se de uma invenção espantosa, mas quem é que quereria usar uma coisa dessas?
Rafer Johnson, campeão de decatlo nasceu com um pé boto.
Quando Thomas Edison inventou a lâmpada eléctrica, fez 2000 experiências até conseguir que funcionasse. Um jovem jornalista perguntou-lhe como se sentia por ter falhado tantas vezes. Ele respondeu: Nunca falhei. Inventei a lâmpada eléctrica. Tratou-se apenas de um processo de 2000 passos.
Após anos de perda progressiva de audição aos 46 anos o compositor alemão Ludwig van Beethoven ficou completamente surdo. Porém, compôs a sua melhor musica - incluindo cinco sinfonias - nos seus últimos anos.
Vês.... sempre para a frente. Sempre. Acreditar. Coragem. Vai.
Amo-te infinitamente
Tua mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1058 - 42 lições que a vida ensinou a uma senhora idosa que me pareceram sensatas de partilhar contigo.
Meu muito amado filho Estêvão Aqui te deixo um texto que encontrei por ai de uma senhora já com 90 anos que tem lições importantes. Acho eu...
-
Amado filho Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportame...
-
Meu muito amado filho Estêvão Ser fisicamente atrativo é um excelente modo de obter atenção. Ser mentalmente atrativo é por outro lado o ún...
-
Amado filho querer é sempre sempre poder. Querer é fazer por isso e se fizeres por isso vais poder. Querer não é poder. Quem pôde, quis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário