quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

296 - Remédios universais, filhos e família

Meu muito amado filho Estêvão

Não te esqueças dos três remédios universais: loção de calamina, flocos de aveira quentes e abraços.

Dá aos teus filhos um beijo de boas-noites, mesmo que já estejam a dormir.

Experimenta fazer exercício para afastar a tristeza... ajuda imenso acredita. Anda a pé, corre enfim faz o que te der mais gosto.

Nunca vejas com os teus filhos filmes que envolvam actividades ou uma linguagem que não queiras que eles imitem.

Aprende a técnica de Heimlich para pessoas que se engasguem.

Amor celebra sempre o dia dos namorados. Com a tua mulher, com a tua namorada, com uma amiga que nao tenha namorado, com alguem que gostes e que goste da tua companhia. É um dia como outro mas é um dia em especial para nos lembrar-mos de fazer alguem muito feliz. Fazer-mos alguem se sentir muito especial.
Pelo menos uma vez na vida faz uma arca de presentes significando o que queres da relação com a pessoa que recebe o presente... põe numa caixa algo que signifique cada uma das coisas que desejas mesmo que sejam só palitos ou folhas de papel... não importa o valor importa sim o sentimento que colocas na prenda que dá.

Amor familia não é castigo. Familia é quem está perto ou longe não importa mas que põe os meios para nos fazer o bem. Familia só quer e só faz o bem. Familia é de sangue mas é muito mais ainda e tambem de coração. Familia são as pessoas que nos seguram seja qual for a situação, que morrem (literalmente) por nós, familia é quem conhece todos os nossos defeitos e ainda assim escolhe ficar, familia é quem nos chama para almoçar.

Nunca te preocupes com a opinião dos outros. Ouve-a claro, pensa, medita se faz sentido... mas não mudes o que queres e pensas pelo que as outras pessoas de ti.
Firme te deves manter nos teus propositos e só isso importa.
A opinião dos outros é dos outros e têm esse direito claro ... mas não são tu, não caminham nos teus sapatos, nos teus caminhos.

Não te prendas com grandes explicações das tuas atitudes, quem te ama conhece os teus motivos os teus caminhos... quem não te ama... não precisas de te explicar.

Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...