segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

293 - O que as mulheres gostam e não gostam .... mapa de caminho!

Meu muito amado filho Estêvão

Vou te falar um pouco do que é que as mulheres gostam nos homens.

Há muitas mulheres no mundo. Muitas. Tantas. Todas diferentes. Mas muito parecidas.

Vou falar te das mulheres que eu sou, e nas que eu conheço que fazem parte das minhas amizades.

Haverão outras com toda a certeza. Mas vou falar te das que eu conheço.

As mulheres gostam de homens que as façam rir. Mas rir muito. Gostam de sentido de humor.

As mulheres gostam de homens fortes que sabem o que querem na vida.

As mulheres gostam de ser tratadas como princesas. Gostam de colo, gostam de beijos, gostam que as façam sentir especiais e únicas. Gostam de surpresas. Gostam de receber flores. Gostam de receber presentes. Gostam que as levem a jantar, a almoçar, a tomar o pequeno-almoço.

Gostam que falem com elas olhos nos olhos.

Gostam de homens que respondam a perguntas com frontalidade.

Gostam da verdade. Verdade. Verdade.

Não toleram traição (por mais que pensem que sim ou até digam que sim).

As mulheres querem ser tratadas com respeito. Respeito. Respeito. Uma mulher jamais é para ser mal tratada. Sob nenhuma circunstância.

As mulheres não gostam de ser criticadas a toda a hora. É sempre melhor procurares o lado bom e positivo.

As mulheres gostam de cozinhem para elas. Gostam de homens que saibam cozinhar bem. Gostam de não precisar dos homens mas gostam de homens que se façam precisos.

As mulheres gostam de homens que sejam crescidos e que assumam as famílias que têm. Que sustentem os filhos. Que tirem essa preocupação. Para dar espaço a mais e mais amor.

As mulheres gostam de homens que façam acontecer e não se escondam atras desresponsabilização… há porque a minha mãe me fez isto eu fiz aquilo, há porque o meu pai não me deu colo eu fiz isso, há porque as circunstancias…. Nada disso é bom! Nem nada sexy! A vida é como é há que assumir e seguir.

As mulheres gostam de homens carinhosos e de dormir de conchinha. Gostam de ser amadas e de se sentir sexualmente e emocionalmente realizadas.

As mulheres gostam de saber que alguém paga as contas da luz, do gás, da água …. Não há nada menos romântico, menos sexy que um homem que não ajude nas despesas.
Jamais faças tal coisa. Jamais. Jamais. Sob nenhuma circunstancia.

As mulheres gostam de se sentir protegidas. Gostam de saber que se algum dia caírem alguém as agarra.

As mulheres gostam de homens que tratem dos filhos …. Mesmo que não sejam deles. Gostam de homens que se levantem à noite para ver os filhos e que não durmam a noite inteira se for caso disso.

As mulheres gostam de ser amadas. Amadas. Amadas. Amadas. Gostam de ser apresentadas aos amigos. Gostam de ser a família.

As mulheres gostam de homens aventureiros e corajosos, sem mede de lidarem com os seus medos. Sem medo de crescer.

Gostam de homens que digam “amo-te” mas mais ainda que mostrem que as amam. Que trabalhem para que nada falte aos seus filhos, que não tenham medo de dizer o que são sem mentiras sem fingimentos.

Se uma mulher se sentir amada, respeitada, acompanhada, se se sentir segura…. Dar-te à filhos, dar-te à uma casa, dar-te à um lar, dar-te à um lar, dar-te à tudo o que lhe pedires e fará de ti um homem feliz.

Mas acima de tudo ouve dois conselhos. Se mentires a uma mulher ela jamais se vai esquecer disso. Resta saber se estas preparado para o que virá dai.

Se uma mulher te avisar “se continuares assim eu vou-me embora!” … leva a serio porque pode demorar mais ou menos mas uma vez a decisão tomada… não há filho que a impeça não há nada na vida que pare uma mulher.

Uma mulher vai dar-te várias hipóteses de se entenderem…. Mas um dia quando se afastar… acredita em mim os desprezo é para sempre.

Um dia quando encontrares uma mulher que te ame, que seja tua companheira…. Trata-a bem … ou talvez lamentes para sempre.

Haa e ama-a com todas as tuas celulas e deixa que ela te ame tambem.

E se não for para a amar e a respeitares .... deixa-a simplesmente ir. Nunca prometas o que não podes dar.

Amo-te demais


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...