sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

254 - Sê sempre o melhor que és

Meu muito amado filho Estêvão

Hoje a Humanidade ficou mais pobre. Morreu um homem maravilhoso. Morreu Nelson Mandela. Inspiradora foi a vida dele. Ele foi uma prova viva da importância de não deixar o passado fazer de nós menos do que aquilo que Deus nos criou para sermos.

Não te vou aqui falar de todas as mil frases e ensinos maravilhosos que esse homem nos deu nos deixou.... mas deixo-te aqui o poema que fez com que ele tivesse a alma aberta ao amor, à paz, à liberdade, à verdade apesar de tudo o que passou.

Amor lembra-te sempre.... Tu és o capitão da tua alma.... não por achares que controlas o curso da tua vida .... porque esse não controlas, esse é um mistério... mas tu controlas o que tu fazes com o que a vida faz contigo.... tu controlas a maneira como lidas com o mal que te fizeram e o transformas em bem para o mundo.
Como uma arvore recebe dióxido de carbono venenoso e o transforma em oxigénio fonte de vida.... que tu recebas desse homem a lição de ter recebido mal e de só fazer o bem....



Fora da noite que me cobre,
Negra como um poço de pólo a pólo,
Agradeço o que os deuses podem ser
Pela minha alma inconquistável.
Na garra cruel da circunstância
Eu não recuei nem gritei.
Sob os golpes de azar
Minha cabeça está sangrenta, mas erecta.

Além deste lugar de ira e lágrimas
Teares, mas o Horror da sombra,
E contudo a ameaça dos anos
Encontra, e deve encontrar, me medo.

Não importa quão estreito o portão,
Como encarregado de castigos o pergaminho,

Eu sou o mestre do meu destino:
Eu sou o capitão da minha alma.

William Henley

"Tudo parece impossível até estar feito!"
By Nelson Mandela


Amo-te como o sol na cara



Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...