Meu muito amado filho Estêvão
Não te falo da terceira idade porque ainda lá não cheguei e por isso não sei o que sentir e o que pensar sobre isso.
Mas hoje gostava de te dizer algumas coisas sobre essa temática.
Os idosos são para ser respeitados, amados e acompanhados foram tu há uns anos por isso mesmo merecem respeito, trabalharam para fazer o mundo que vives por isso mesmo respeito. Muito.
Podem parecer-te lentos, inúteis mas foram tu e tu serás eles. Trata os outros como queres que te tratem a ti.
Calma, paciência, amor, muito amor, paz e respeito e pensa todos te têm muito a ensinar.
Pensa também que na doença merecem apoio, merecem uma conversa, um ombro, merecem tudo de bom sempre. Faz por isso. Por ti pela tua alma e pela alma do idoso.
Queria terminar por te dizer uma coisa... não gosto quando alguém mais novo se refere a alguém mais velho com o "deixa lá já tem 60 e tal anos!"... é paternalista e limitador é pouco dignificante.
Alguém que tem mais idade deve ser estimulado para fazer o seu mais para se realizar. é ridículo imaginar que alguém é posto dessa maneira aos 60 e tal anos.
Nunca digas .... JÁ tem 60 e tal anos... diz... SÓ tem 60 e tal anos... talvez não possa correr a maratona mas pode tudo e não sejas paternalista com os outros.
Quando for eu gostava que não dissesses que estou velhinha e não posso isto ou aquilo porque já tenho x anos...pensa que eu só tenho x anos e quero viver plenamente ate ter x mais muitos muitos muito.
Amo-te demais
Tua mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1093 - A primeira carta a ti com 14 anos e 6 meses
Meu muito amado filho Estêvão, Começei a escrever te este blog nao tinhas um ano e eu tinha medo (um medo que talvez todos os pais tenham) ...
-
Amado filho Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportame...
-
Meu muito amado filho Estêvão Ser fisicamente atrativo é um excelente modo de obter atenção. Ser mentalmente atrativo é por outro lado o ún...
-
Meu muito amado filho Estêvão Por estes dias temos o Papa Francisco muito doente e por isso partilho aqui contigo algumas coisas que aprend...

Nenhum comentário:
Postar um comentário