Meu muito amado filho Estêvão
Não exponha sua vida a ninguém
A inveja só vem de quem entrou na sua casa e viu o que você tem.
Ninguém pode roubar de você, exceto aqueles que sabem os detalhes da sua casa.
Ninguém pode sabotar seus projetos exceto aqueles a quem você contou seus segredos. O teu segredo é o teu prisioneiro — uma vez que o falas, tornas-te prisioneiro dele
Algumas pessoas tentam te derrubar sob o pretexto de te dar conselhos, mas suas palavras estão cheias de inveja.
Ninguém pode conspirar contra a sua família exceto aqueles que entram frequentemente na sua casa. Ninguém conhece suas fraquezas, exceto aqueles que estiveram próximos de você.
Todo mundo tem alguém que ama, então não espere que ninguém guarde o seu segredo se você mesmo não conseguiu mantê-lo.
Não estou a sugerir que cortes os laços com as pessoas - absolutamente não. Mas você deve estabelecer limites e garantir que eles não sejam ultrapassados. Não exponha sua vida a ninguém, pois as pessoas podem mudar de repente.
Aqueles que um dia foram os mais próximos do seu coração podem tornar-se aqueles que você mais teme porque você lhes confiou os seus segredos, as suas fraquezas e até a si mesmo em algum momento.
Guardem os vossos segredos como prisioneiros. Mantenha a sua casa privada, e não permita que qualquer um se misture com a sua família, não importa quão próximos estejam de você. Não reveles os teus assuntos domésticos a ninguém. Não procure conselhos se estiver confiante no seu sucesso.
Não deixes que a alegria te faça dar tudo o que tens, nem que a tristeza te faça derramar tudo o que tens. Controle sua língua com raiva, contenha sua generosidade na alegria, pense no futuro e tenha cuidado com os que estão perto.
Só um conselho.
Amo-te infinitamente
Tua mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário