terça-feira, 3 de maio de 2022

915 - Porque os outros também te querem muito bem

 Meu muito amado filho Estêvão

Já falamos várias vezes que as vezes a mãe pede a outras pessoas que não eu para faler para ti hoje é o caso hoje o nosso muito querido João Pereira para ti.


Estevão

Conheci-te quando acabaste de fazer os 10 anos, vinhas de ser menino  a caminho de te transformares num rapaz ainda com um certo ar de menino mas já com o querer, a solidariedade e o empenho do Ser mais crescido em que te transformarás.

Olho para ti e vejo o menino e ao mesmo tempo o adulto solidário, empenhado e assertivo que em parte já és.

A vida trará dificuldades e nem sempre será como gostarias. No entanto foca-te em quem és, concentra-te na centelha divina que transportas e segue o teu caminho.

Haverá momentos em que tudo parece estar contra ti: nesses momentos resiste, mantem-te firme no teu rumo, conseguirás a serenidade dos grandes e cumprirás os teus sonhos mais importantes.

Se me pedisses um conselho para a tua vida, sugiro que te oiças, que aprendas a perceber o que sentes, nunca desvalorizes o que sentes, presta atenção reforçada aos sentimentos mais subtis. Eles serão o teu principal guia. Aprende a identificar o que sentes e a agir com base no que sentes.

Por vezes vais ficar triste e com raiva, outras com medo e assustado, mas terás também momentos de imensa alegria e haverá um tempo de infinita satisfação: quando cumprires objetivos ou quando estiveres junto daqueles que amas e que te amam.

Todos estes sentimentos fazem parte da vida e é fundamental vive-los todos consoante os momentos por que estarás a passar. Todos são importantes.

Os sentimentos serão o teu guia, são o que te dirá o que é bom para ti e o que te é prejudicial. Sabendo isso irás lutar com todas as tuas forças para conseguir o que desejas e irás repelir com igual energia o que não for bom para ti.

O meu conselho é então este: sente tudo, aprende a identificar e a nomear o que estás a sentir, encontra formas de lidar com o que sentes e a usar o que estás a sentir para ir em busca do que queres e afastar o que não é bom para ti.

A centelha divina que brilha em ti irá ajudar-te e brilhar ainda mais.

Admiro muito o rapaz que és e o homem que estás a construir

Gosto muito de ti.

João Pereira




Amo-te infinitamente


Tua mãe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...