quarta-feira, 10 de março de 2021

885 - Educação e virtualidade

 Meu muito amado filho Estêvão


Sabes uma coisa que já te falei muitas vezes. 

A vida dá muitas voltas, muitas muitas muitas. Há pessoas que hoje são importantes ate fundamentais e um dia deixam de ser, um dia talvez não faça sentido nenhum a história que tiveste com quem seja, seja amigo, amigo, namorada, esposa, pai, mãe, primo, prima, colega, chefe quem for, não "sumas", não desaparecas, não deixes de responder aos emails, não ignores as chamadas, por educação, respeito pelo outro, não faças isso a ninguém tenha sido qual tenha sido a história o caminho, o que levou a que um dia a pessoa tenha deixado de ser importante. Finaliza a tua história e a história da outra pessoa, sem raiva, sem odio, sem rancor, sem nada .... termina, termina tudo o que um dia começou, tudo o que foi importante para ti ou para a outra pessoa. 

Pensa sempre se gostavas que te fizessem algo ou não, faz sempre de acordo com o que tu farias a ti proprio, a mim a tua avó. Respeita para seres respeitado. O mundo já é tão complicado per se não compliques mais. Simplifica.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...