terça-feira, 2 de março de 2021

882 - Os sinais

 Meu muito amado filho Estêvão


Hoje falo-te de sinais. Não só daqueles que temos na pele e que temos de manter sempre sob vigilância verificando que não crescem não mudam de dor não doem e se isso acontecer vai ao médico, mas também de sinais que a vida dá, esses não são tão obvios como os sinais na pele são mais subtis mais diferenciados. 

O que são sinais que a vida dá ? Pode ser uma pessoa que nos irrita muito com algo que faz e pode ser a vida a mostrar-nos que nós tambem somos assim e que temos de pensar em porque que isso acontece e o que temos de mudar (ou não).

Pode ser uma sensação de mal estar quando alguém mente descaradamente a nossa frente e nos faz de cumplices que nos obrigada a pensar se queremos estar ali com aquela pessoa.

Pode ser uma sensação de paz quando estamos em determinado sitio ou com determinada pessoa que nos mostram que o caminho pode ser esse.

Os sinais da vida ajudam a discernir o caminho, são aqueles momentos em que o Espirito Santo, o universo, o teu sexto sentido como lhe quiseres chamar, são sinais, sensações que te fazem sentir fisicamente que estas a fazer o certo ou que estas definitivamente no sitio errado no tempo errado ou com a pessoa errada.

Não ignores os sinais que a vida te dá por ego, teimosia ou porque "já fiz tanto agora vou até ao fim!", muda de caminho, volta atras, pede desculpa, ou corre mais depressa se for isso que a vida te diz.


Amo-te infinitamente


Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...