segunda-feira, 13 de julho de 2020

844 - Ser ou não ser valorizado eis a questão!

Meu muito amado filho Estêvão

"Um pai disse ao filho: "Formaste-te com honras, aqui está um carro que comprei há muitos anos.
Tem mais de 50 anos. Mas antes de to dar, leva-o a um stand de usados e diz-lhes que o quero vender para ver quanto te oferecem por ele.
O filho foi ao stand de usados, voltou para o pai e disse: "Ofereceram-me 1.000 euros porque está muito desgastado."
O pai disse: "Leva-o a uma loja de penhores." O filho foi até a loja de penhores, voltou para o pai e disse: "A loja de penhores ofereceu 100 euros porque é um carro muito velho."
O pai pediu ao filho para ir a um clube de carros clássicos antigos para mostrar-lhes o carro O filho levou o carro ao clube, voltou e disse ao pai: "Algumas pessoas no clube ofereceram 100.000 euros pelo carro, pois é um Mustang clássico e muito procurado entre os membros do clube"
Então o pai disse ao filho: "Eu queria que soubesses que o lugar certo valoriza-te da forma certa." Se não és valorizado, não fiques com raiva, significa que estás no lugar errado. Aqueles que conhecem o seu valor são aqueles que se apreciam, nunca ficam num lugar onde ninguém vê o seu valor."

Amo-te infinitamente


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...