Meu muito amado filho Estêvão
Às vezes quando lês posts ou stories de pessoas que só falam de sonhos e perguntam do que estás à espera para os concretizares e o que vais fazer de diferente para que isso aconteça, não sentes que é meio estranho? Que parece que há sempre um grupo de pessoas que só fala disso, como se também tudo fosse fácil e é quase como um vírus..? Todos os dias o mesmo.
Pois bem...sinto o mesmo.
Sinto o mesmo em relação a pessoas que só (se) dão desculpas, que se conformam, se vitimizam, que usam constantemente as palavras "não consigo", "não posso", "não tenho", que escolhem ver as coisas pelo lado negativo. Pessoas que, se reparares, tantas vezes andam sem energia, sem entusiasmo, sem um sorriso, sem um abraço.
Põe tudo à frente menos a elas mesmas.
Este tipo de vírus pega-se. É preciso ter cuidado.
Mas em que meio preferes estar?
Se para ti falar de sonhos, sorrir constantemente, dar e receber abraços, falar com entusiasmo, encontrar soluções por cada "problema" que surja, elogiar, agradecer, visualizar coisas boas, é estranho... reconsidera a tua vida, as tuas escolhas e olha para os padrões que estás a criar, resultados que estás a ter.
Todos os dias aprendo algo novo e todos os dias tenho mais consciência que somos mais, merecemos mais, podemos ter mais.
A vida não é só assim.
A vida é como queremos que possa ser - só temos primeiro de ter vontade e ação com consciência e conhecimento pelo meio.
O primeiro vírus também se pega.
Digo isto não porque sou perfeita (e quantas vezes achei que tinha de ser!) mas porque todos os dias lido com pessoas que através delas também confronto comigo mesma.
By: Diana Rendeiro
Amo-te infinitamente
Tua mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário