segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

278 - Não tomes partidos nem opiniões se não ouvires as partes

Meu muito amado filho Estêvão

A vida dá muitas voltas muitas tantas.
Na tua vida de crescido vai haver momentos em que alguém te vai abordar porque um outros amiga que vocês os dois (tu e esse alguém) tem em comum fez isto ou aquilo ou é isto ou aquilo ou vê lá tu que está a tomar esta atitude ou está a tomar aquela .... Ou seja vai tentar ganhar o teu "partido".... Nem sempre esta atitude tem uma intenção má por trás (aliás a maioria das vezes não tem) muitas vezes é mesmo falta de perspetiva, falta de conseguir ser imparcial.
Nesta alturas não importa quem é esse alguém se é mãe se e primo ou prima ou tio ou ti ou amigo ou amiga não importa .... Nunca te afastes de alguém porque outro alguém te disse isto ou aquilo acerca de outra pessoa.
Se fores amigo saberás abordar a conversa.... "Olhá-la, será mesmo verdade que fizeste isto ou aquilo?"... A dúvida é como o bichinho da madeira .... Dá cabo dos móveis e quando te apercebes já não tens móvel.
Não alinhes nunca em diz que diz que diz que diz.... Se não percebes determinada atitude de alguém importante para ti.... Vai directo à fonte e pergunta e não deixes que um mal entendido estrague uma amizade, não deixes que um mal entendido te coloque numa situação de não ares correcto com outra pessoa.
A vida é tal mais simples com base na conversa directa. Mesmo.

Amo-te muito


Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...