quarta-feira, 1 de junho de 2022

925 - Cartas românticas, ser verdadeiro, familia, respeito e paciencia

 Meu muito amado filho Estêvão


Sabes uma coisa que eu te recomendo fortemente? Escreve cartas românticas, ou postais ia dizer ou e-mails mas sabes a escrita é maravilhosa escrever lamber selos, é isso escreve mesmo cartas românticas são marcas de vida.

Sê sempre verdadeiro contigo mesmo sempre sempre sempre mesmo que não sejas com mais ninguém, conhece-te o suficiente para saberes quem és o que queres o que o que seja te faz sentir.

Faz por ir atrás da tua história de família, quem foram os teus antepassados quem te trouxe aqui que história de vida tem essas pessoas, quem foram que bem fizeram que menos bem fizeram, que dores e alegrias transportaram com eles.

Demonstra sempre respeito por todas as pessoas, seja quem seja mesmo que não te retribuam isso não importa nada importa é tu demonstrares sempre respeito e interesse no outro. Sempre.

Tem paciência para com o outro e acima de tudo com a vida. Nada acontece por castigo, nada acontece para ti ou por ti, a vida não tem de ser nem é mesmo justa mas ainda assim não percas a paciência.

Não aceites nunca mas nunca nunca nunca ser o "segredo" de alguém, seres o "amor das horas vagas", seres a pessoa que ninguém vê, os brasileiros tem uma expressão que eu gosto muito que aqui cai com uma luva "assume-me ou suma" ou seja ou me levas num andor, não no sentido religioso do tema mas no sentido de mostrar a todos, ou deixa lá isso, não sejas a pessoa que aceita desculpas ou "há de acontecer", respeita-te sempre o suficiente para perceber que as relações de amizade ou amorosas são como os olhos ou a boca tem de estar a mostra porque só assim crescem e se multiplicam, e acredita em mim pode não te parecer importante agora, hoje mas acredita mais tarde ou mais cedo vai ser e mais tarde ou mais cedo esse vai ser um "ponto de não retorno" da tua relação. Ninguém ama verdadeiramente escondido. 

Lava os dentes depois das refeições sempre.

Puxa para trás a pele do prepúcio quando tomares banho. Muito importante.

Nunca dês beijos ou abraços a alguém que te vira as costas ou te afasta as pessoas podem não gostar de abraços por tantas razões respeita é absolutamente fundamental.

Nunca em hipótese alguma vás a algum sitio sem seres convidado. Nunca.

Dá uma segunda hipótese a uma pessoa mas nunca em nenhuma possibilidade uma terceira. Isto vale para tudo, para atitudes, para pessoas que demoram duas semanas a responder a uma mensagem de telemóvel, para um amigo, um familiar para quem for. 

Nunca tentes mudar ninguém é perfeitamente inútil, mas ouve o que as pessoas te dizem, percebe as suas atitudes, elas dizem te mais do que o que as palavras dizem. 

Amo-te infinitamente


Tua mãe



Nenhum comentário:

Postar um comentário

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...