Durante a maior parte da minha vida eu achava que era só uma só uma pequena não fazer diferença fazer o que fazer era só uma e isso de nada significava.
Hoje penso de outro modo. Hoje estou certa que não consigo acabar com os incencios em Portugal mas posso plantar arvores pelas que arderam, posso participar na recolha de mantimentos para os bombeiros ou para as pessoas que perderam tudo, posso recolher roupa para quem precisa, capsulas de cafe para ajudar os bombeiros, livros para montar uma biblioteca longe, oculos para quem precisa, remedios para quem não os tem. Ou apanhar lixo numa praia, ou num passeio a pé.
Ensinar quem merece e não consegue pagar explicações.
Pouco a pouco tu e a tua rede familiar e de amigos podem fazer toda a diferença. Aprende a envolver os teus amigos no que é importante para ti. Para que receber prendas diversas muitas vezes repetidas no dia de aniversario? Porque não pedir antes uma doação de leite para bebes que precisam ou livros escolares para quem não os tem?
Somos uma cadeia cheia de pequenas aninhas e cada um de nós pode fazer toda a diferença para os restantes. Nunca será pouco se vier do coração. Mas faz porque queres porque é importante para ti não para ver ou parecer. Isso é outra coisa bem bem diferente.
Amo-te infinitamente
Tua mãe
Nenhum comentário:
Postar um comentário