segunda-feira, 29 de junho de 2015

564 - Beber água

Meu muito amado filho Estêvão

Particularmente quando estiver muito calor bebe muita água muita muita mesmo.
Se te incharem os pés e as pernas .... Levanta os e mantém os levantados durante pelo menos 1 hora


Amo te demais 




Tua mãe 

domingo, 28 de junho de 2015

563 - Coisas ditas por outras pessoas

Meu muito amado filho Estêvão

"Eis o milagre: quanto mais compartilhamos, mais temos."
By: Leonard Nimoy


"As pessoas perguntam-me: "Por que é que não interpreta mulheres fracas?"
E eu respondo: "Não conheço nenhuma!"
By: Reese Wittherspoon


"Não se pergunte do que é que o mundo precisa. Pergunte-se o que faz você se sentir vivo e dedique-se a isso."
By: Howard Thurman


"Ria do que der errado. Sempre haverá outra noite."
By: Steve Carell


"Muita gente tem medo de dizer o que quer. É por isso que não conseguem o que querem."
By: Madonna


"Antes de pedir dinheiro emprestado a um amigo, decida de qual dos dois você precisa mais."
By: Addison H. Hallock


"Uma demontração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras. Sentir amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida."
By: Arnaldo Jabor


Amo-te infinitamente


Tua mãe

sexta-feira, 26 de junho de 2015

562 - Isto também passará

Meu muito amado filho Estêvão


Eu tenho dois mantras que repito para mim muitas vezes para me lembrar que devo ter calma ... para o bem ou para o menos bem ... tudo passa.
E por mais que faças ou não faças a sempre sempre se revolve.


"Nada é permanente neste mundo cruel, nem mesmo os nossos problemas."
By: Charles Chaplin


Amo-te demais


Tua mãe

quarta-feira, 24 de junho de 2015

561 - Aprender para viver

Meu muito amado filho Estêvão

"Os instrumentos mais utéis para a vida: memória selectiva para recordar o que é bom, prudência lógica para não arruinar o presente e optimismo desafiante para encarar o futuro."

By: Isabel Allende


E eu quero acrescentar.... um bom par de sapatos confortáveis e uma Bimby ......


Amo-te infinitamente


Tua mãe

terça-feira, 23 de junho de 2015

560 - Uma questão de prespectiva

Meu muito amado filho

Na vida tudo tem dois lados (pelo menos), tudo tem duas histórias... como tu ves o outro e como o outro te ve a ti, como aconteceu para ti e como aconteceu para o outro... calçar os sapatos do outro e pensar: "gostava que me fizessem o mesmo?", "e se fosse comigo como faria?"... pondo o ego de lado e vendo simplesmente... a vida muda!!!

Vou te dar um exmplo:

"Um dia entrei numa loja de animais, parei em frente à gaiola de um exótico papagaio. Após nos olharmos por alguns minutos ele perguntou:
- Tu falas?"
By: Shirley Brown



Amo-te infinitamente

Tua mãe

segunda-feira, 22 de junho de 2015

559 - Irmãos e familias pequenas

Meu muito amado filho

Se soubesse o que sei hoje há algumas coisas que teria feito diferente na minha vida. Uma era sem duvida ter tido filhos mais cedo.
Tu existires é tudo na minha vida é o que dá sentido a cada dia a cada acordar de manha.
A vida dá ainda muitas voltas e quem sabe ainda poderás ter um irmão. Eu ia gostar muito muito disso.
Eu acho maravilhoso famílias grandes: irmãos, primos, sobrinhos... enfim mesa cheia de gente.
Acho que quando temos irmãos e primos e sobrinhos nunca estamos sós. Aconteça o que aconteça teremos sempre quem nos dê um abraço e nos acompanhe. Deve ser bom ter assim companhias que crescem conosco e que sabem a nossa historia sabem quem eramos e quem somos e acompanham quem seremos.
Ser sozinho dá aquela solidão. Mete até medo com o tempo a passar, medo de um dia não termos ninguem que partilha a mesma historia familiar.

Um dia quando fores pai pensa nisso... não importa as vezes o que se tem mas sim quem temos a nosso lado. Se puderes não deixes o teu filho sozinho... nada como um irmão mas irmão companheiro irmão que está lá.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

domingo, 21 de junho de 2015

558 - Deixar de fumar e porque isso importa

Meu muito amado filho Estêvão

Há 8 anos que deixei de fumar. Deixar de fumar foi uma coisa complicadissima que fiz na minha vida mas por outro lado foi uma coisa maravilhosa. Fiquei com mais saude, mais ar para respirar, recuperei o paladar da comida e o cheiro das coisas, poupei um monte de dinheiro... em resumo só vantagens.
Se perguntares porque comecei a fumar não te saberia responder mas sei porque deixei. Deixei porque quero viver bem bastantes anos e fumar mata e mata mesmo.
Nunca começes a fumar porque deixar e mais complicado.

Mas na realidade hoje não te quero falar sobre não fumar quero contar-te uma historia.

Quando eu era adolescente, tinha eu 17 anos infelizmente já fumava e tinha uma amiga que gostava muito chamada Susana. A Susana tambem fumava e a mãe dela sabia que nós as duas fumavamos. A Susana ficou doente (outra coisa nada a ver com tabaco) e a mãe da Susana pediu lhe que deixasse de fumar e que eu tambem fizesse o mesmo. Na altura disse que sim que deixava que ia mesmo mesmo fazer isso. E não fiz. E a mãe da minha amiga disse que eu não era uma pessoa de palavra e que erá por isso uma má companhia.
Na altura não entendi e não concordei em nada... eu era optima companhia fazia tudo bem... ok ok não deixei de fumar mas que importancia tinha isso?!
Hoje eu sei tinha toda mas toda mesmo... quem não cumpre no pequeno jamais vai cumprir no grande e quando se dá a palavra é para cumprir e mesmo mesmo.

A vida ensinou-me o preço e o bom de ter palavra. Ter palavra é tão importante como andar vestido na rua.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

sexta-feira, 19 de junho de 2015

557 - Sachi

Meu muito amado filho Estêvão

"Pouco depois do seu irmão ter nascido, a pequena Sachi começou a pedir aos pais que a deixassem sozinha com o bebé. Preocupavam-se por ela, como a maior parte das crianças de quatro anos, sentir ciúmes e poder querer bater-lhe ou sacudi-lo, e por isso diziam que não. Mas ela não dava sinais de ciúme. Tratava o bebé com carinho e os seus pedidos para ficar a sós com ele eram cada vez mais urgentes. Decidiram permitir.
Encantada, ela entrou no quarto do bebé e fechou a porta, mas abriu-se uma greta, o suficiente para os pais curiosos espreitarem e ouvirem. Viram a pequena Sachi caminhar silenciosamente até ao bebé, chegar a cara à dele e dizer baixinho: "Bebé, diz-me como é Deus. Estou a começar a esquecer-me"."

By: Dan Millman


Amo-te demais

Tua mãe

quinta-feira, 18 de junho de 2015

556 - A estação

Meu muito amado filho Estêvão

"Enterrado no nosso subconsciente está uma visão idílica. Viajamos de cmboio - olhando pela janela extasuamo-nos com as cenas que passam de crianças a acenar numa passagem de nível, o gado a pastar numa encosta distante, fila após fila de trigo e aveia, planícies e vales, montanhas, encostas que passam a correr e horizontes de cidades.
Mas, acima de tudo, temos em mente o destino final. Num certo dia, chegaremos à estação. Haverá bandas a tocar e bandeiras a acenar. Quando lá chegarmos, os nossos sonhos tornar-se-ão realidade e os pedaços das nossas vidas unir-se-ão como um puzzle. Inquietos andamos pelas coxias, amaldiçoando os minutos - à espera, à espera, à espera da estação.
"Quando chegarmos à estação é qie vai ser!" exclamamos.
"Quando tiver 18 anos", "Quando comprar um novo Mercedes Benz 450 SL", "Quando puser o último filho na universidade", "Quando tiver pago a hipoteca", "Quando for promovido", "Quando atingir a reforma, vou viver feliz para sempre".
Mais cedo ou mais tarde vamos perceber que não há estação, não há local onde chegar. A verdadeira alegria da vida é a viagem . A estação é apenas um sonho. Fica sempre cada vez mais longe.
"Desfruta o momento" é um bom lema, especialmente quando ligado ao Salmo 118:24: "Este é o dia que fez o Senhor; alegremo-nos e rejubilemos nele.". Não são os fardos de hoje que irritam os homens. São os remorsos do ontem e o medo do amanhã. Remorso e medo são dois gémeos ladrões que nos roubam o hoje.
Por isso parem de andar nas coxias e a contar os quilómetros. Em vez disso, subam mais montanhas, comam mais gelados, andem mais vezes descalços, nadem em mais rios, comtemplem mais vezes o pôr-do-sol, riam mais e chorem menos. A vida deve ser vivida dia a dia. A estação irá chegar, em breve."

By: Robert J. Hastings


Amo-te infinitamente

Tua mãe

quarta-feira, 17 de junho de 2015

555 - Um garotinho

Meu muito amado filho Estêvão

"Um garotinho olhou para uma estrela
E começou a chorar
E a estrela disse,
Por que choras rapaz?
P garotinho respondeu,
Estás tão longe
Nunca poderei tocar-te
E a estrela disse,
Rapaz, se eu não estivesse já dentro do teu coração
Não poderias ver-me."

By: John Magliola


Amo-te daqui às estrelas todas do seu

Tua mãe

terça-feira, 16 de junho de 2015

554 - Um anjo com chapéu vermelho

Meu muito amado filho Estêvão


"Enquanto estava sentado no café senti-me assustado. No dia seguinte ia ser operado à coluna. O risco era grande mas a fé também. Rezei:
"Oh, Pai do Céu, neste momento de provação, mandai-me um anjo!"
Quando levantei os olhos e me preparei para sair vi uma senhora idosa a caminhar lentamente para a caixa registadora. Pus-me a seu lado e observei o seu gosto pela moda. - Um alegre vestido escocês em vermelho e roxo, uma écharpe, um alfinete e um vistoso chapéu escarlate. Disse-lhe:
- Desculpe, minha senhora. Só queria dizer-lhe que é uma mulher muito bonita.
Ela agarrou-me a mãe e disse:
- Meu filho, Deus o abençoe, porque, sabe, tenho um braço artificial e uma placa no outro e uma perna não é minha. Levo muito tempo a arranjar-me. Faço o melhor que posso, mas à medida que os anos passam, parece que as pessoas acham que não tem importância.
Hoje fez-me sentir tão especial. Que Deus o proteja e abençoe.
Ao afastar-se, senti que tocara na minha alma de tal modo que soube que só ela podia ter sido o anjo."

By: Tami S. Fox


Amo-te infinitamente


Tua mãe

segunda-feira, 15 de junho de 2015

553 - Terás na medida em que deres

Meu muito amado filho Estêvão

"Quando estava a trabalhar como disc jockey em Columbus, Ohio, costumava parar num hospital local quando ia para casa. Entrava no quarto de diversas pessoas, lia-lhes a Bíblia ou falava com elas. Era uma maneira de esquecer os meus problemas e de agradecer a Deus. Era algo que contava na vida daqueles que eu visitava. Um dia salvei, literalemente a vida.
Um dia cinha para casa, cerca das duas da manhã. Quando comecei a abrir a porta, um homem surgiu de trás da casa e perguntou-me:
- Você é o Les Brown?
- Sou sim - respondi.
- Mnadaram-me tratar-lhe da saúde.
- A mim? Porquê? - perguntei.
- Bom, há um empresário que ficou muito aborrecido com o dinheiro que você lhe custou ao dizer que os artistas que cá vinham não era a banda original.
- Vai fazer-me mal?
- Não e vou dizer-lhe porquê. A minha mãe esteve no hospital Grant e escreveu-me a contar que você foi lá um dia e sentou-se, falou com ela leu-lhe a Bíblia. Ficou muito impressionada com esse disc jockey, que sem conhecê-la entrou lá e fez aquilo. Escreveu-me a falar de si quando eu estava na penitenciária de Ohio. Fiquei impressionado com isso e sempre o quis conhecer. Quando ouvi dizer na rua que alguém queria tratar-lhe da saúde, aceitei o contrato e depois disse-lhes que o deixassem em paz."

By: Les Brown


Amo-te infinitamente

Tua mãe

sexta-feira, 12 de junho de 2015

552 - Uma tarde no parque

Meu muito amado filho Estêvão

"Era uma vez um rapazinho que queria conhecer Deus. Sabia que era uma grande viagem até onde Deus vivia, por isso fez a mala com Twinkies e seis pacotes de refresco e iniciou a viagem.
Depois de ter andado cerca de três quarteirões, encontrou uma velhinha. Estava sentada no parque a olhar para uns pombos. O rapaz sentou-se ap lado dela e abriu a mala. Ia beber um resfresco quando reparou que a velhinha parecia ter fome e por isso ofereceu-lhe um Twinkie. Ela sorriu agradecida e aceitou. O seu sorriso era tão bonito que o rapaz quis vê-lo outra vez, por isso ofereceu-lhe o refresco. Ela sorriu-lhe novamente. O rapaz ficou encantado!
Ficaram ali sentados durante toda a tarde a comer e a sorrir, mas sem dizerem uma palavra.
Quando começou a escurecer, o rapaz apercebeu-se de como estava cansado e levantou-se para se ir embora. Virou-se, foi ao pé da velhinha e deu-lhe um abraço. Recebeu o maior dos sorrisos.
Quando o rapaz abriu a porta de casa, pouco tempo depois, a mãe ficou espantada ao ver a alegria no seu rosto.
Perguntou-lhe:
- O que é que fizeste hoje que estás com um ar tão feliz?
Ele respondeu:
- Almocei com Deus. E sabes uma coisa? Ela tem o mais lindo sorriso que já vi!
Entretanto a velhinha, também radiante, voltou para sua casa.
O filho ficou espantado com o ar de paz que ela irradiava e perguntou:
- Mãe, o que é que fez hoje que a deixou tão feliz?
Ela respondeu:
- Comi Twinkies, no parque com Deus. Sabes, ele é muito mais jovem do que eu julgava."

By: Julie A. Manhan


Amo-te infinitamente

Tua mãe

quinta-feira, 11 de junho de 2015

551 - A magia de acreditar

Meu muito amado filho Estêvão

"Não tenho idade suficiente para jogar basebol ou futebol. Ainda não tenho oito anos. A minha mãe disse-me: "Quando começares a jogar basebol, não vais poder correr tão depressa porque fizeste uma operação." Respondi-lhe que não precisava de correr tão depressa. Quando jogar basecol, bato na bola e lanço-a para fora do campo, por isso tenho tempo de caminhar."

By: Edward J. McGrath Jr. in "An Excaptional View of Life"


"É ai que vai ganhar a batalha - no teatro da sua mente."
By: Maxwell Malt


Amo-te infinitamente

Tua mãe

quarta-feira, 10 de junho de 2015

550 - Experimenta algo diferente

Meu muito amado filho Estêvão

"Estou sentado numa sala sossegada de um hotelzinho tranquilo escondido entre pinheiros. Passa pouco do meio-dia em finais de Junho e estou a ouvir os sons desesperados de uma luta de vida ou de morte a pouca distância de mim.
Há uma mosquinha a queimar o que resta das suas poucas energias numa tentativa vã de atravessar o vidro da janela. As assas adejantes contam a história da estratégia da mosca. Esforçar-se mais.
Mas não está a resultar.
O esforço frenético não oferece esperanças de sobrevivência. Ironicamente, a luta faz parte da armadilha. É impossível o insecto esforçar-se mais para conseguir atravessar o vidro. Porém, esse pequeno insecto apostou a vida para alvançar o seu objectivo através de cruel esforço e determinação.
Esta mosca está condenada. Vai morrer ali no parapeito.
A dez passos daqui, abre-se a porta. Dez segundos de voo e esta pequena criatura podia alcançar o mundo que procura lá fora. Apenas com uma fração do esforço que está a desperdiçar, podia livrar-se da armadilha auto-imposta. A oportunidade está ali. Seria tão fácil.
Por que é que a mosca não tenta outra abordagem, outra coisa drasticamente diferente? Como é que ficou fechada na ideia de que esta via em especial e o esforço determinado oferecem mais esperança de êxito? Qual a lógica de continuar até morrer para procurar uma saída com mais esforço?
Não há dúvida de que esta abordagem faz sentido para a mosca. Infelizmente é uma ideia que mata.
Esforçar-se mais não é necessariamente a solução para se conseguir mais. Pode não conter qualquer promessa real para obter da vida o que se pretende. Por vezes aliás é uma grande parte do problema.
Se puser todas as suas esperanças na vitória baseado num esforço maior do que nunca pode estar a matar as possibilidades de êxito."

By: Price Pritchett


Amo-te infinitamente

Tua mãe

terça-feira, 9 de junho de 2015

549 - Lutas, generosidade e chão

Meu muito amado filho Estêvão

Luta com honestidade.

Dá com generosidade.

Ri com alegria.

Ama profundamente.

O chão está lá para te ajudar a levantar. Usa-o.

Planta mais flores do que as que apanhas. 

Lembra-te de que todas as verdades importantes são simples.

Lembra-te que as pessoas que são honestas não dizem: "Mas tu não confias em mim?"

Inclui a tua avô nas tuas preces.


Amo-te infinitamente


Tua mãe

segunda-feira, 8 de junho de 2015

548 - Arriscar

Meu muito amado filho Estêvão

"É quando queremos jogar pelo seguro que criamos um mundo da maior insegurança"
By: Dag Hammarskjold


"Duas sementes estão lado a lado no fértil solo primaveril.
A primeira semente disse: "Quero crescer! Quero atirar as minhas raízes para maior profundidade no solo e atirar os meus rebentis furando a crosta terrestre por cima de mim... Quero desfraldar os meus botões como bandeiras para anunciar a chegada da Primavera... Quero sentir o calor do sol no meu rosto e a bênção do orvalho da manhã nas minhas pétalas!
E assim cresceu.
A segunda semente disse: "Tenho medo. Se atirar as minhas raízes lá para baixo, não sei o que posso encontrar no escuro. Se furar para cima atravessando o solo duro posso danificar os meu rebentos tenros... e se eu abrir os meus botões e os caracóis os comerem? E se abrir as flores, uma criança pode arrancar-me do solo. Não, é muito melhor esperar até ser seguro."
É assim esperou.
Uma galinha que andava a esgravatar no solo da Primavera à procura de comida descobriu a semente que esperava e num instante comeu-a

Moral da história: Aqueles que se recusam a correr o risco de crescer são engolidos pela vida:"

By: Patty Hansen


Amo-te infinitamente


Tua mãe

sexta-feira, 5 de junho de 2015

547 - Sonhos doces e dos outros e casamentos

Meu muito amado filho Estêvão

Recupera os teus sonhos

Quando fizeres sonhos, adiciona um ovo de cada vez lentamente.

Não te esqueças de que fazer um casamento feliz é como fazer agricultura, tem de se começar de novo todas as manhãs.

Na vida emocional, pessoal ou profissional uma traição é como partir um prato... depois podes pedir desculpa, perdão que é como um prato partido... uma vez partido jamais será igual jamais!

Ensina sempre sempre sempre pelo exemplo.

Quando os teus filhos forem jovens viaja com eles, aproveita sempre as férias, visita sitios bonitos, são recordações que jamais eles esqueceram.

Empenha-te num objectivo importante. Mas empenha-te mesmo. Mete alma, sangue, suor.

Vive com simplicidade.

Não tenhas medo de pessoas sinceras, não tenhas medo de pessoas que falam alto gesticulam muitos e são frontais... essas são sempre boas amigas e de confiança. Mas nem sempre compreendidas.

Pensa com rapides, mas não fales com a mesma rapidez. Pensa 3 vezes antes de falar.

Trabalha com afinco sempre. Mete alma, eficacia, em tudo tudo o que fazes.

Lembra-te sempre de que tudo (TUDO) o que fazemos no presente ecoa para a eternidade. Faz bem feito faz-te pessoa do bem.

Amo-te verdadeiramente daqui a Jupiter e de volta

Tua mãe

quinta-feira, 4 de junho de 2015

546 - A terra moveu-se para ti?

Meu muito amado filho Estêvão


"Ângela, de onze anos, foi atacada por uma doença debilitante que envolvia o sistema nervoso. Não podia andar e os médicos não punham grande esperança na sua recuperação. A rapariguinha era indómita. Ali estava, na cama do hospital e disposta a jurar, a quem a quisesse ouvir, que iria voltar a andar qualquer dia.
Foi transferida para um hospital especial de reabilitação na zona da Baía de S. Francisco. Os terapeutas estavam encantados com o seu espírito inquebrantável. Ensinaram-na a visualizar - ver-se a caminhar. Se mais não fizesse, pelo menos dava-lhe esperança e algo de positivo a fazer durante as longas horas de vigília, na cama. Ângela trabalhava tão arduamente quanto possível na terapia física, em hidromassagem e em sessões de exercícios. Mas trabalhava também arduamente, ali deitada, faendo fielmente a sua visualização, a ver-se mover-se, mover-se, mover-se!
Um dia, enquanto lutava com todas as forças para imaginar as suas pernas a moverem-se novamente, pareceu que um milagre acontecera a cama começou a mover-se pela sala" Olhem! Consigo! Movi-me, movo-me!"
Naquele momento toda a gente no hospital gritava também e procurava abrigo. As pessoas gritavam, o material caía e os vidros partiam-se. Era um tremor-de-terra. Mas não digam isso à Ângela. Ela está convencida que o fez. E agora, apenas uns anos depois, ela voltou à escola, em cima das pernas. Sem muletas nem cadeiras-de-rodas, Estão a ver, quempode fazer tremer a terra entre S. Francisco e Oakland pode vender uma doença marota, não pode?"

By: Hanoch McCarty, Ed. D


Amo-te infinitamente

Tua mãe

quarta-feira, 3 de junho de 2015

545 - Visitas à tua cidade e plantas

Meu muito amado filho Estêvão

Quando fores abordado por pessoas em visita à tua cidade, dá-lhes indicações claras e completas.

Fala com as tuas plantas.

Pede conselho quando precisares, mas lembra-te de que ninguém é especialista na tua vida.

Se sabes que vais perder, fá-lo com elegância.

Diz todos os dias alguma coisa que encoraje os teus filhos.

Se tens um amigo que está a atravessar um momento muito complicado mesmo que tu tambem estejas, mesmo que aches que estares com ele só te vai fazer pior a ti... não o abandones nunca NUNCA. Nunca se abandona um amigo.

A mentira mais comum que as pessoas dizem é "Está tudo bem!" em resposta à pergunta... como estas? .... se tens um amigo(s) que sempre te diz "Está tudo bem!" ... pensa.... estás a dar espaço a essa pessoa de falar abertamente contigo? Estás a deixar que essa pessoa seja franca contigo? Tens tido tempo para verdadeiramente a ouvir?


Quando tiveres relações sexuais com alguém usa sempre SEMPRE preservativo.


Amo-te infinitamente


Tua mãe


terça-feira, 2 de junho de 2015

544 - Estímulo

Meu muito amado filho Estêvão

"É preciso tão pouco para fazer as pessoas felizes. Apenas um toque, se soubermos dá-lo, apenas uma palavra dita adequadamente... um leve reajustamento numa cavilha, numa chumaceira ou num gancho da delicada maquinaria da alma"
By: Frank Crane


"Alguns das maiores histórias de êxito seguiram-se a uma palavra de estímulo ou a um acto de confiança de um ser amado ou de um amigo fiel. Se não tivesse sido Sofia, uma esposa confiante, nunca teríamos incluido entre os grandes nomes da literatura o de Nathaniel Hawthorn. Quando Nathaniel chegou a casa destroçado e disse à mulher que era um falhado e que fora despedido da alfândega, ela deixou-o surpreendido com uma exclamação de alegria.
- Pronto - disse ela. - Agora já podes escrever o teu livro.
- Sim e de que vamos viver, enquanto eu escrevo? - perguntou com a confiança em declínio.
Para seu espanto, ela abriu a gaveta e tirou de lá uma considerável quantia em dinheiro.
- Onde arranjaste isso? - exclamou.
- Sempre soube que eras um homem de génio - afirmou ela. - Sabia que um dia irias escrever uma obra-prima. Por isso, todas as semanas poupava algum do dinheiro que me davas para a casa. Por isso, temos aqui que chegue para um ano inteiro.
Da sua confiança nasceu um dos maiores romances da literatura americana, A Letra Escarlate."

By: Nido Qubein


Amo-te infinitamente

Tua mãe

segunda-feira, 1 de junho de 2015

543 - Porque sou assim

Meu muito amado filho Estêvão

Sou cheia de defeitos cheia de marcas do que fui.
Mas amo-te do fundo da minha alma.

Já te falei aqui várias vezes de como nos últimos anos questionei tantas coisas na minha vida.
Deus. E a presença Dele na minha vida, por exemplo.
A razão porque questionei tanto tudo de Deus na minha vida e porque me afastei tanto da vida em igreja e como isso me destruiu, foi porque eu vi várias pessoas, uma pessoa em muito especial, muito pouco digna de usar a palavra Deus a usa-la como se fosse um cartão de visita, como se fosse olá ou adeus. E isso quase me destruiu.

Para mim as palavras tem poder, um poder imenso, e as palavras são o que elas significam, "eu amo-te" significa que eu JAMAIS te prejudicarei, significa que o meu ar é teu que morro para que tu vivas, "Deus" significa amor maior, amor imenso, caminho de luz.
Só uso as duas palavras quando são verdade e quando me sinto digna de as usar.

Já aconteceu na minha vida ter de dizer a alguém "Deus te abençoei", "Que Deus te acompanhe" e demais variações. E não fui capaz de o dizer e sei que jamais serei. Jamais. Porque? Porque não sou digna de usar a palavra Deus e de dar qualquer benção e demais combinações, sou uma pecadora não posso pecar mais ao usar indignamente o nome de Deus em vão nem posso usar a palavra Deus se não for uma mulher santa. E não sou. E não serei nunca. Levanto-me diariamente com a intenção de ser e fazer melhor e hoje estou mais perto que ontem mas ainda assim não sou digna jamais de usar a palavra Deus e de dar bençãos.

Nunca roubei. Nunca entrei em casa de uma pessoa para lhe mentir para conseguir que ela faça por mim coisas com informações mentirosas. Não quero de ninguém nada que não seja meu. Não sou preguiçosa, sei e conheço os mandamentos de Deus, sei as regras e sei as normas e ver pessoas que não cumprem essas regras mas que usam o nome de Deus como se fosse uma palavra qualquer, que passam os dias na igreja como se isso fosse sinal do bem, que usam crucifixos e terços como se fossem passaportes para o que quer que seja... a mim nos últimos anos afastou-me lentamente do meu caminho em igreja.
Como pode alguém que me fez tanto mal usar a palavra mais sagrada de todas as palavras? Como pode alguém que tanto me prejudicou passar os dias a bater com a mão no peito como se de um santo se tratasse? Como só a mim me incomoda ver ladrões em igrejas? Mentirosos de terço na mão?

Demorou! Falei com os meus guias, rezei muito, pedi muito uma direção, porque longe da igreja de Deus eu fico fraca.

E hoje eu sinto-me em paz .... recentemente o Papá Francisco falou sobre isso mesmo, o cinismo dos homens fase ao verdadeiro caminho de Deus, o cinismo do homem que acha que pode ter dois caminhos: o de Deus indo à missa, rezando (ou papagueando como ele chamou!) e ao mesmo tempo seguindo o caminho do dinheiro o caminho do enganar os outros do não remir (no sentido do corrigir verdadeiramente os erros em vida, não é apenas desejar um dia corrigir é corrigir mesmo mesmo).
Eu não posso e não vou jamais mudar ninguem, cada pessoa tem o seu caminho, escolhe a vida que escolhe, vive a vida que quer viver, e eu vivo a minha e vivo a que faz sentido para mim. E para mim a vida só faz sentido se não devo nem um centavo a ninguem, se trabalho para te dar o que precisas, se faço o meu trabalho para um bem maior que o meu e o teu, se quero ser lembrada como uma pessoa que tentou (mas tentou mesmo com toda a força) fazer um caminho só ... só com um líder um chefe um timoneiro.... e agora digo com sentido DEUS!


Amo-te demais

Tua mãe

1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...