Meu muito amado filho Estevão
Rezar é tão pessoal como a tua roupa interior e cada um tem a sua e cada pessoa reza como sabe como quer.
Vou te falar de mim.
Eu não peço nada ao Deus que rezo. Ou melhor não lhe peço as minhas vontades... peço apenas força, coragem, discernimento, calma e paz para confiar Nele, para não perder a fé, para dar um passo mesmo quando não vejo o chão, para fazer mesmo o que não quero, para sofrer com sentido, para perceber que não controlo a vida e que Ele a controla, para aceitar tudo o que vem, para fazer o meu caminho sem corta-mato, para fazer tudo com amor e verdade... peço só isso coragem para aceitar o que quer que venha porque confiar é isso mesmo é nada pedir e tudo aceitar.
Mas aceitar não significa baixar os braços e esperar que a vida aconteça, aceitar significa discernir o caminho e por-se a caminho ou seja fazer por isso, por os talentos a render fazer-se ao caminho fazer valer a força de vida recebida.
É isso que eu peço então .... força, coragem e que não me falte inteligencia para entender os sinais.
Outra coisa que eu te falo mas que é muito minha é quando rezares quando viverem no teu Deus seja qual for, vive na plenitude e não parcelarmente. Vou explicar.
A vida não são caixinhas, não são gavetas. Agora vou à igreja rezar e rezo como ninguém e sou bom por isso mas depois saiu da igreja e vou para casa e não cumpro os mandamentos da relegião que professo... e roubo e mato e cobiço, etc.
A vida é uma só e Deus é ao mar e tu o peixe ou mergulhas na sua mensagem e vives em Cristo ou nada mais és que um fantoche mentiroso.
Ser cristão não é ser boa pessoa, ser cristão é ser o Mais é caminhar para o bem acima de tudo de tudo de tudo é jamais pensar só em mim e pensar sempre em nós e quando se pensa em nós nada mais há se não o bem.
Pensa nisso.
Amo-te demais
Tua mãe
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)
Meu muito amado filho Estevão Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...
-
Amado filho Os “cães ladram e a caravana passa” é um proverbio árabe muito usado ainda hoje e que simboliza ainda muito do nosso comportame...
-
Amado filho querer é sempre sempre poder. Querer é fazer por isso e se fizeres por isso vais poder. Querer não é poder. Quem pôde, quis...
-
Meu muito amado filho Querido Filho: Enquanto viveres nesta casa, obedecerá as regras. Quando tiveres a tua casa, obedecerá as tuas própr...
Nenhum comentário:
Postar um comentário