segunda-feira, 30 de julho de 2018

674 - Os braços das estrelas do mar

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje deixo-te uma imagem que gostava muito que penssasses

Amo-te infinitamente


Tua mãe




domingo, 29 de julho de 2018

673 - Um coisa

Meu muito amado filho Estêvão

Fica solteiro até conheceres alguém que abra todas as portas para tu passares e que queira que tu lhe as abras tambem, e repara que não me refiro só mesmo a portas portas fisicas mas as portas da vida.
Fica solteiro até conheceres alguém que segura a tua mão sem vergonha nenhuma e te beija em público. 
Fica solteiro até que tu conheças alguém que queira te apresentar para a família e amigos, que te inclua na vida dele/dela.


amo-te infinitamente

tua mãe

terça-feira, 24 de julho de 2018

672 - As mulheres são de marte e os homens de vénus .... ou será ao contrario?!

Meu muito amado filho Estevão

Se algum dia pensares .... caramba as mulheres ninguem as entende.... complicadas, dificeis.
Talvez.
Uma mulher quer ser amada, respeitada, ouvida, quer abraços quer companhia.... as vezes, muitas não sabem explicar, por em palavras, mostrar .... mas ouve-as. Aprenderas muito se o fizeres

"Tentou brigar comigo de todo jeito, reclamou de coisas que já passaram, relembrou coisas de mil anos atrás, falou sem parar, tinha horas que parecia estar brigando com ela mesma. Não sei se ela está na TPM, não sou bom em guardar datas para calcular isso mentalmente enquanto ela briga comigo. O que eu fiz foi puxar ela pelo braço e enquanto ela tentava se soltar eu ria, enquanto ela ficava mais irritada eu dizia sorrindo:
- Não adianta, você não vai conseguir me fazer brigar com você. Vai, pode falar, me xinga, pode gritar que mesmo assim vou te encher de beijos.
Ela foi se dando por vencida, a tentativa de se soltar foi se transformando no encostar de cabeça no meu peito. Até que falou um suave, baixinho e aliviado: 'Idiota'.
______________________________________

Tentem fazer isso quando ela começar a brigar com você sem motivos. Puxe ela pra perto e diga: ""Estou com você, quero seu bem. Pode desabafar e descontar em mim. Você não vai conseguir me fazer brigar com você"".
Porque elas nem sempre sabem como pedir atenção e carinho.
Felipe Sandrin"


Amo-te infinitamente

Tua mãe


segunda-feira, 23 de julho de 2018

671 - Barreira ou desculpa

Meu muito amado e corajoso filho Estêvão

Hoje cruzei-me com um desafio que aqui te deixo também


BARREIRA ou DESCULPA?
Responde à questão: "Já deste a volta ao teu cérebro à procura de soluções?Se a resposta for NÃO, estás perante uma DESCULPA. Se a resposta for SIM, questiona-te: "E quantas soluções já encontrei e implementei?
Se a resposta for "POUCAS", continuas a estar perante uma DESCULPA
Se a resposta for "MUITAS" (sendo que muitas será pelo menos 10), parabéns ... estás perante uma verdadeira BARREIRA.
Nesse caso ... continua a pensar em soluções

By: Joana Areias, o desafio

E tu meu pequeno campeão... o que se passa agora contigo ou amanha ou no futuro é uma desculpa ou estas mesmo perante uma barreira?

Lembra-te que nós somos muitas vezes os nossos maiores inimigos que nos auto-bloqueamos, auto-boicotamos?


amor ninguem disse que é fácil mas sim que vai valer sempre a pena, sai da tua zona de conforto e pensa nas soluções para as barreiras e para as desculpas.... perdoa-te e segue que amanha é sempre outro dia.


amo-te infinitamente


tua mãe












sexta-feira, 13 de julho de 2018

670 - Eu mesmo me excluo quando percebo que minha presença não faz nenhuma diferença ali

Meu muito amado filho Estêvão


Hoje deixo-te aqui um texto que li e com o qual me identifiquei um poucochinho

"É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas.
Talvez seja difícil percebermos quando não estamos recebendo a atenção e a importância devidas, nos lugares que frequentamos, ou quando não temos de volta nem metade do que ofertamos ao outro. Quando gostamos de alguém, queremos ser próximos, assim como temos o costume de frequentar locais que nos agradam. No entanto, nem todo mundo gostará de nós e nem em todos os lugares seremos bem recebidos.
A vida já anda tão corrida, lotados que estamos de compromissos trabalhistas, que tomam a maior parte de nossas vidas, ou seja, o pouco tempo que nos sobra para usarmos com o que quisermos não deve ser desperdiçado. Mesmo que sejam poucas horas livres, deverão ser desfrutadas junto a quem é verdadeiro, onde somos queridos e não somente tolerados. Termos consciência de que não somos unanimidade nos poupará de perder tempo com aquilo que não nos recebe de braços abertos.
A muitos, infelizmente, é difícil aceitar que nem sempre agradarão, que nem todo mundo lhes terá estima. E, quando não há reciprocidade em relação a quem nos é muito querido, tudo piora. Não adianta: aceitar-se como se é torna-se imprescindível para que se supere o que não dá certo, o que não teve volta, qualquer rejeição que apareça – e muitas aparecerão, inevitavelmente. Quando temos certeza de tudo o que somos de verdade, não nos preocuparemos com quem não gostar de nós, pois estaremos fortalecidos e procuraremos verdades na mesma medida.
Temos que nos amar o bastante, para não aceitarmos a invisibilidade em vida, para que não nos conformemos com a nossa permanência em lugares onde não somos queridos, para que não forcemos amizade, atenção, carinho e, muito menos, amor de quem mal se lembra de nossa existência. O afastamento de tudo o que nos torna invisíveis nos ajudará a sermos alguém de verdade junto a sentimentos sinceros e recíprocos.
É lógico que existirá alguém que nos amará com inteireza. É lógico que existirão lugares onde seremos recebidos com sorrisos e abraços verdadeiros. Desde que mantenhamos nossos sentimentos intactos dentro de nós, as pessoas certas, nos lugares certos, chegarão e ficarão para sempre em nossas vidas."
By: Marcel Camargo.


NUNCA MINTA PARA UMA MULHER SÁBIA!
Mulheres são poderosas e sábias. Elas são inteligentes e possuem uma forte conexão com sua intuição. Elas sempre sabem a verdade. Não adianta tentar escondê-la, porque, cedo ou tarde, ela se revelará.

Marido e mulher conversavam ao telefone. O marido disse: “Querida, meu chefe me pediu para acompanhá-lo à China. Nós vamos pescar. É uma ótima oportunidade e talvez eu consiga uma promoção.” 


O marido todo feliz e entusiasmado continuou: “Por favor, você pode me arrumar algumas roupas para eu usar durante a semana? Além disso, inclua minha vara e caixa de pesca. Estamos saindo logo depois do trabalho, então voltarei para casa para pegar minha mochila. E, por favor, guarde meu pijama de seda azul.
A esposa achou estranho e percebeu que algo não estava certo. Seu marido aparentemente inventou uma desculpa estúpida para passar uma semana longe de casa. No entanto, ela queria ser uma boa esposa e arrumou sua mala.
Uma semana se passou e o marido chegou em casa. Ele parecia exausto, mas disse que a parte da pesca foi realmente muito boa.
A esposa se interessou, quis saber os detalhes do que tinha acontecido. Então, fez muitas perguntas. Ela perguntou sobre o fim de semana, seu chefe, seus colegas, a pesca etc.
O marido disse: “Foi tudo ótimo, muito peixe: salmão, peixe-espada, bluegill… enfim, por que não consegui encontrar meu pijama? Você deveria tê-lo colocado na mala também.
E, causando uma grande surpresa no marido, a mulher respondeu: “Eu arrumei seu pijama. Ele estava dentro da caixa de pesca. Se você realmente a tivesse usado, teria encontrado.”
Assim como a história mostra, todos podemos tentar ser “espertos” sobre outras pessoas, mas as mulheres sábias não são enganadas.
Se você tem uma mulher sábia em sua vida, não a desvalorize nem subestime. Elas são pessoas maravilhosas, mas devem ser tratadas com o devido respeito e consideração. 
O relacionamento com uma mulher sábia pode ser o melhor de sua vida, não coloque tudo a perder com mentiras.
By: Luiza Fletcher

“Todas as desculpas do “não estou pronto”, todas as desculpas do “preciso de tempo” são compreensíveis, mas só por um curto espaço de tempo. A verdade é que nunca há um “completamente preparado”, nunca há verdadeiramente um “tempo certo”. Tal como acontece com qualquer descida ao inconsciente, chega um momento em que a pessoa simplesmente espera que as coisas corram bem, tapa o nariz e lança-se para o abismo. Se não fosse assim, não teríamos tido a necessidade de criar as palavras heroína, herói, coragem.”
Clarissa Pinkola Estés 

From Joana Areias


Olha afinal foi mais que uma partilha .... ficam aqui.

Amo-te infinitamente

tua mãe

terça-feira, 3 de julho de 2018

669 - Pensar globalmente agir localmente

Meu muito amado filho Estêvão

Já tens 7, caramba já tens 7 anos. Tão cheio de sabedoria e ao mesmo tempo tão pequeno ainda e já com tanta vontade de mudar o que não concordas.

Sempre te digo pensar globalmente mas sempre sempre agir localmente.
Na festa do teu aniversário recolhemos 10 kg de bens alimentares não perecíveis e 20 kg de embalagens de plástico tudo recolhido para dar ao núcleo Refood .... caramba tens 7 anos e mobilizaste a escola inteira .... INTEIRA para o teu canetão recolheste mais de 40 kg de canetas, palhinhas talheres de plástico etc e vamos dar lhe um fim que não acabe com o planeta terra. Reciclar, reduzir, re-utilizar. SEMPRE.
Mudamos o mundo? evitamos uma guerra? não. Mas fizemos a nossa parte influenciamos os outros ensinamos explicamos e mais importante: demos o exemplo e fizemos uma micro parte do nosso mundo melhor.
Custou alguma coisa? nada foi com gosto.
Aprendemos muito? sim muito.
Ensinamos alguma coisa? muito.
Não é a crise dos migrantes, não é a venezuela, não é futebol, não são as histórias do presidente dos estados unidos, não não é nada disso .... e ainda bem. Globalmente a fome é um problema, o consumo em excesso é um problema, o plastico esta a destruir o mundo .... globalmente é gravíssimo mas localmente podemos fazer coisas e pudemos fazer tantas coisas este ano tantas tantas tantas... pequenas gotas de coisas feitas .... feitas ensinadas aprendidas degraus subidos. E já tens mais ideias para este ano, as "beatas", o "cocos", a comida que não se vende, a fruta "feia".
Tenho infinito orgulho de ti e de quem te estas a tornar. Tenho infinito orgulho de seres verdadeiro, de podermos falar abertamente sobre as coisas, de estarmos a agir localmente crescendo para podermos continuar a fazer a nossa parte.


Há 32 anos conheci a tua madrinha. Conheci também a mãe da tua madrinha, uma mulher brutal. Criou a tua madrinha sozinha com a mãe dela ... três mulheres que se fizeram lindas por dentro e por fora. A mãe da tua madrinha está doente, muito doente e está assim há muito tempo e custa tanto ver. Hoje a tua madrinha está de coração partido.... "como vou viver sem ter mais ninguém?" ... penso tanto nisso, penso tantas vezes como é estar sozinho.... hoje chorei com a tua madrinha porque gosto demais dela mas chorei também por mim, porque custa ser forte sempre. Mostrar que não se tem medo quando se morre de medo por dentro.
Mamã tu não tens medo de nada?
de tudooooo meu filho. De tudo.
De morrer e de te deixar sozinho.
De não conseguir trabalhar para poder fazer coisas boas pelo teu futuro
De ficar doente e não te ver crescer
Que te magoes
Que não sejas feliz
Que tenhas medo de coisas
Que te magoam
Que te mintam.
Que te façam sofrer
Que não encontres o teu caminho.

Mamã eu queria tanto que tu tivesses um namorado que cozinhasse para ti e te fizesse companhia para jantar e conversar contigo de coisas que gostas de conversar.
As vezes sinto que perco o juízo porque passo o dia a trabalhar e gostava mesmo de ter companhia para partilhar uma pêra, para ver um filme na televisão. Queria ter companhia para ir ao japonês só porque é quarta feira mas queria ter companhia para as más notícias no médico, as boas tambem, queria companhia para me dar a mão no elevador e me dizer .... não tenhas medo estou aqui.
Mas no meio de todos estes meus quereres o que eu queria mesmo é que eu te pudesse ajudar quando me dizes "eu tenho medo que não encontres um namorado como mereces e que quando eu me for embora seja mais dificil para ti dares gargalhadas sozinha".
Tenho medo de um dia me esquecer de ser suave, fofa, amorosa e de não ser forte.
Obrigada por me lembrares.









.





Amo-te infinitamente.

Tua mãe




1052 - Carta a um filho de um pai (que não sou eu mas podia ser)

 Meu muito amado filho Estevão  Hoje do escritor Pedro Chagas Freitas [carta ao meu filho] Promete-me. Promete-me que vais tentar. Que vais ...