terça-feira, 7 de abril de 2020

810 - Quem é é quem é :)

Meu muito amado filho Estêvão

Estava um Lobo a beber água num ribeiro, quando avistou um Cordeiro que também bebia da mesma água, um pouco mais abaixo. 
Mal viu o Cordeiro, o Lobo foi ter com ele de má cara, arreganhando os dentes.
— Como tens a ousadia de turvar a água onde eu estou a beber? 
Respondeu o cordeiro humildemente: 
— Eu estou a beber mais abaixo, por isso não te posso turvar a água. 
— Ainda respondes, insolente! — retorquiu o lobo ainda mais colérico. 
— Já há seis meses o teu pai me fez o mesmo. 
Respondeu o Cordeiro: 
— Nesse tempo, Senhor, ainda eu não era nascido, não tenho culpa. 
— Sim, tens — replicou o Lobo —, que estragaste todo o pasto do meu campo. 
— Mas isso não pode ser — disse o Cordeiro —, porque ainda não tenho dentes. 
O Lobo, sem mais uma palavra, saltou sobre ele e logo o degolou e comeu. 

Moral da história Claramente se mostra nesta Fábula que nenhuma justiça nem razões valem ao inocente para o livrarem das mãos de um inimigo poderoso e desalmado. Há poucas cidades ou vilas onde não haja estes Lobos que, sem causa nem razão, matam o pobre e lhe chupam o sangue, apenas por ódio ou má inclinação.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...