quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

763 - Podia ser sobre roupa mas de facto não é nada disso

Meu muito amado filho Estêvão

Achas que as cobras ao mudarem de pele lhes dói? Achas que as borboletas sentem dor quando passam de lagarta para borboleta?

Eu também não sei mas isso também não importa nada. Crescer dói. Mudar dói. Sair da nossa zona de conforto dói também. Mas e no fim? E no fim meu filho a mudança torna as borboletas lindas torna as cobras lindas tudo muda!.

Assim é com a nossa vida.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia. E, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

By: Fernando Teixeira de Andrade

É o tempo da travessia. Agora é esse tempo. 

Ontem dizia-te que precisas de ter coragem para dizer o que sentes o que pensas com confiança. Tens mesmo filho tens de ter coragem dentro de ti para dizeres sempre não quero isso, não gosto daquilo, tu és muito bonzinho e eu adoro isso em ti mas o mundo não está cheio de pessoas bonzinhas como tu, bate com o pé no chão ! Eu estou sempre aqui para ti.

E amor, porto-seguro é ser integro, verdadeiro, honesto, não fazer o mal não prejudicar, porto seguro é não ser "chico-esperto" é cumprir é ser honrado, honesto ser pelo exemplo, é cumprir sempre o que é feito, é trabalhar sem pensar nos calos das mãos para que não te falte pão escola aparelho nos dentes ferias livros, não é dar livros usados ou prendas usadas para três anos que te deixam tão triste sempre, é ser além da conta é ser sempre para o outro sem alaridos sem questões é ser exemplo a seguir não é meter medo não é assustar.

Amo-te infinitamente

Tua mãe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...