segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

761 - Regras básicas de convivência

Meu muito amado filho Estêvão

Nunca deixes de pagar nunca pensão de alimentos. Nunca jamais.

Nunca deixes de pagar as tuas dividas sejam elas 1 euro ou 1 milhão. Paga sempre.

Se não tiveres nada simpático para dizer não digas nada.

Sempre que fores a casa de alguém de visita leva algo contigo seja uma sobremesa, o jantar, uma garrafa de vinho um doce algo. Sempre.

Se te oferecerem algo de comer agradece quando recebes e quando comeres.

Se te derem uma prenda retribui sempre. Não deixes passar muito tempo e fá-lo com alegria.

Nunca deixes alguém que gostes passar o Natal, a passagem de ano, o aniversário sozinho. Nunca nunca nunca. Visita os doentes e acompanha os amigos.

Abraça e beija muito quem tens no coração e na alma não sabemos quando vamos poder fazer isso de novo e vais lamentar não o ter feito em vida.

Quando estiveres apaixonado mostra de todas as maneiras que estas e não deixes o alvo da tua paixão ter duvidas acerca disso. Agarra, beija, acompanha.

Vou te contar uma história há algum tempo alguém que eu amava profundamente estava a almoçar comigo, no final do almoço o meu telefone tocou não me lembro quem era nem o assunto mas a atendi e a pessoa com quem eu almoçava estava com presa de apanhar um avião, eu não desliguei o telefone e com ele na orelha abracei e beijei a pessoa que almoçava comigo, um beijo e um abraço porque sim... a pessoa que estava a almoçar comigo entrou no avião e o avião nunca chegou ao destino e eu nunca mais vi esse meu amor grande. Não teria mudado nada no desfecho da história se eu tivesse desligado .... mas teria prestado atenção à vida e ao que é mesmo importante O AMOR... teria abraçado teria beijado teria dito adeus com carinho teria prestado atenção.
Presta atenção ao amor ele precisa ser alimentado diariamente como tu comes diariamente bebes diariamente.

Nunca deixes alguém que te ama "pendurado" nunca ... não falhes um compromisso, as pessoas boas perdoam 1000 vezes mas um dia quando se cansam é sem aviso e depois complica muito.

Nunca te chateies por alguém que te quer bem te fazer perguntas, te dar conselhos, te querer acompanhar, te convidar para coisas, te querer presente, nunca nunca nunca. Preocupa-te sim quando não houverem mais perguntas ou conselhos ou convites para jantar para o cinema para sair, quando estes acabarem é sinal que deixou de ter importância e ai sim meu amor preocupa-te.

O amor é o que existe de melhor e de mais completo no mundo é a maior força de motivação a maior alavanca para a mudança para a evolução, quando encontrares quem te queira bem jamais afastes essa pessoa deixa te amar e ama sem medo porque uma janela dessas só se abre poucas muito poucas vezes.

O amor carnal, o sexo, a intimidade é tão fundamental como o sol para a vida, o alimento ou a água nunca deixes que te convençam do contrario. Não é preciso seres o rei da beleza, o rei do desempenho, tudo o que importa é o amor que lhe metes a vontade de aprender e o carinho. Nunca deixes que te convençam de nada menos que isso.

Lê sempre, aprende para sempre, ri brutalmente, não mintas, come bem, dorme o suficiente mas não te percas com isso.

Se não estiveres feliz não te queixes faz algo muda algo muda-te procura ajuda conversa mas sai da tua zona de conforto.

Lembra-te que na vida tudo passa, o bom e o mau tudo tudo passa, onde estas agora é só isso mesmo o local onde estas agora, não te define.

Hoje tudo o que escrevi vem-me da alma como diria a Tia Lé hoje é daqueles que te escrevi a chorar porque cada linha deste texto foi mastigada, pensada e sofrida.

Acima de tudo nesta vida pensa sempre "Gostava que fizessem comigo? Se a resposta for não, não o faças sob nenhuma circunstancia."

Amo-te infinitamente.

Tua mãe


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1051- Objectivo de vida

  Meu muito amado filho Estêvão  Ikigai Descobre o teu objetivo na vida. Determine a razão pela qual acorda todas as manhãs. Escolha algo qu...